Secura vaginal
- São particularmente afetadas mulheres na menopausa e nos anos seguintes
- Após cirurgia ao útero ou ovários
- Toma de pílula contraceptiva
- Gravidez e amamentação
- Doenças metabólicas (P.ex. diabetes)
- Radioterapia (tratamento de cancro)
- Stress
Os sintomas de secura vaginal podem interferir com a qualidade de vida das mulheres afetadas
A sensação de secura é frequentemente acompanhada por outros sintomas, tais como prurido, ardor e dor na vagina, na entrada da vagina e na área genital externa. Em muitos casos, estes sintomas podem causar durante a relação sexual.
São particularmente afetadas mulheres na menopausa (que se inicia por vezes a partir dos 40 anos) e nos anos seguintes. Nestes casos, a secura vaginal deve-se a uma diminuição da produção das hormonas sexuais (como o estrogénio). É produzido menos fluido vaginal, a pele torna-se mais fina e frágil. Apesar deste processo ser perfeitamente normal, pode provocar um mal-estar considerável.
Após cirurgia ao útero ou ovários, durante a gravidez e a amamentação e aquando da toma de pílula contraceptiva, as deficiências, flutuações ou mudanças hormonais podem conduzir a sintomas de secura vaginal.
Além disso, algumas doenças metabólicas (como p.ex. a diabetes), medicamentos. radioterapia (tratamento de cancro) e o stress podem estar associados a secura na área genital interna e externa
Fonte: Gide Farma
0 comentários:
Enviar um comentário