terça-feira, 22 de Fevereiro de 2011

Implante Contraceptivo

Implante contraceptivo, contracepção a longo-termo 3 anos.
Os avanços da medicina ao nível dos métodos contraceptivos traduzem-se em cada vez mais alternativas.
Esta oferta dá-lhe um maior controlo no planeamento familiar, assim como no seu estilo de vida. As suas exigências relativamente à contracpção vão mudar de acordo com a etapa de vida em que se encontra. É por este motivo que, quando mais alternativas tiver, mais fácil será encontrar o método contraceptivo mais certo para si. O implante contraceptivo é uma das mais recentes formas de contracepção do mercado, e é a ideal, se o que procura é uma solução simples e de longo prazo.
A inserção do implante contraceptivo demora cerca de um minuto, e protegê-la-á de uma gravidez não desejada durante três anos.
Este guia pretende responder às muitas perguntas que possa ter sobre o implante contraceptivo.
Deverá também recorrer ao seu médico.

O que é o implante contraceptivo?

O implante contraceptivo é um contraceptivo reversível de longa duração. È constituído por um bastonete fino que é inserido sob a pele, a meio da parte superior do braço.

O implante contraceptivo aplica-se a mim?
O implante contraceptivo aplica-se a todas as mulheres que procuram um método contraceptivo de longa duração. Aplica-se tanto a jovens estudantes, como a mulheres na casa dos vinte anos que desejam dedicar-se as suas carreiras profissionais, e também a mães que desejam espaçar as gravidezes. O implante contraceptivo pode também ser uma boa hipótese de esterilização. O seu médico assegurará que uma contracepção hormonal se aplica a si.

Durante quanto tempo posso usar o implante contraceptivo?
O implante contraceptivo foi desenvolvido de forma a ser eficaz durante um período de três anos.
No entanto, após esses très anos, o implante contraceptivo não deixa imediatamente de actuar, mas começa lentamente a perder a sua eficácia. Por este motivo, o implante contraceptivo tem de ser removido após três anos, devendo introduzir-se um novo implante imediatamente, ou utilizar outro método contraceptivo.

Como é que o Implante contraceptivo evita a gravidez?
O implante contraceptivo vai libertando lentamente uma hormona que evita a libertação mensal do òvulo dos ovários.
A acção do implante contraceptivo também evita que o esperma alcance o útero. Se não existir um óvulo para ser fertilizado, não será possível uma gravidez. A protecção contra a gravidez está garantida desde o primeiro dia de utilização, e durante os três anos seguintes.

Outros medicamentos, tais como antibióticos, afectam a segurança do implante contraceptivo?
Alguns medicamentos podem interferir com o implante contraceptivo. Deve informar o seu médico que está a utilizar a implante contraceptivo, sempre que este lhe prescrever outros medicamentos.
Se tiver de ser hospitalizada, não se esqueça de mencionar este facto.

O implante contraceptivo é de confiança?
Foram já efectuados muitos ensaios clínicos com o implante contraceptivo, que comprovaram a sua extrema eficácia como método contraceptivo. Até agora, não foi relatada nenhuma gravidez duarante o uso do implante contraceptivo.

Se eu tiver problemas gastrointestinais frequentes, será que o implante contraceptivo continua a evitar a gravidez?
No caso de problemas de estômago ou diarreia, o implante contraceptivo continua a evitar a gravidez.
Isto deve-se ao facto de que as hormonas presentes no implante contraceptivonão são tomadas por via oral, não necessitando assim de passar pelo aparelho digestivo.

Como se insere o implante contraceptivo?
Tal como outros contraceptivos, deve ser feito um exame pelo seu médico para confirmar se uma
contracepção hormonal se aplica a si.
A inserção demora cerca de um minuto. Será dada uma anestesia local de forma a adormecer essa área. Após a inserção, será colocada uma ligadura de compressão para minimizar o risco de equimose. A área circundante deve ser mantida limpa e seca. Após 24 horas, a ligadura pode ser retirada.

Será necessário fazer check- ups regulares?
Deve efectuar as habituais consultas de rotina com o seu médico. Qualquer dúvida deve ser esclarecida pelo seu médico.

Será que se vê que tenho o implante contraceptivo inserido no braço?
Não é provável que se consiga ver o implante contraceptivo. No entanto, é possível senti-lo com as pontas dos dedos. Isso facilita a sua localização, o que é muito impportante para o médico na altura da remoção.

Quando é que se deve inserir o implante contraceptivo?
O médico deverá indicar a melhor altura para inserir o implante contraceptivo. Sem o uso prévio de um contraceptivo hormonal, o implante contraceptivo deve ser inserido entre 1-5 dias do ciclo menstrual. O dia um é o primeiro dia do período.

A inserção dói?
A utilização de uma anestesia local irá adormecer a zona, e a inserção do implante contraceptivo demora cerca de um minuto. Quando passar o efeito da anestesia poderá ficar dorida e surgir uma equimose.
Qualquer dúvida ou preocupação deverá ser esclarecida pelo seu médico.

Pode o implante contraceptivo perde-se no meu corpo?
Pouco tempo após ter sido inserido, forma-se uma pequena camada de tecido em redor do implante, o que vai mantê-lo no local da inserção.

Existem alguns efeitos secundários com o implante contraceptivo?
Como qualquer outro método contraceptivo, foram relatados alguns efeitos secundários, tais como acne, cefaleias, aumento de peso e sensibilidade mamária. Efeitos secundários raros podem incluir queda de cabelo, alterações de humor, alterações da líbido, dores abdominais e períodos menstruais dolorosos.
Para além destes, a inserção e remoção do implante contraceptivo podem também causar uma leve irritação local, assim como dor e prurido. Se ocorrer algum efeito secundário durante o uso do implante contraceptivo deve consultar o seu médico.

O implante contraceptivo irá afectar a minha pele?
Nas observações clínicas, o acne foi relatado como sendo um dos possíveis efeitos secundários. Em algumas mulheres (14%), apareceu acne durante a utilização do implante contraceptivo. Em 59% das mulheres que tinham acne anteriormente, houve melhoria; e em 10%, o acne piorou.

O implante contraceptivo irá causar alterações de humor?
A todos os contraceptivos hormonais se atribuem algums efeitos secundários, como cefaleias, náuseas, mastodinia (tensão mamária) e alterações de humor. Mas como estes efeitos secundários também se verificam em mulheres que não utilizam contracepção hormonal, isso quer dizer que estas situações nem sempre são causadas pelos contraceptivos hormonais.
As alterações de humor foram referidas por 2,5% das utilizadoras do implante contraceptivo.

O implante contraceptivo irá fazer com que o meu peso aumente?
O aumento de peso foi referido como efeito secundário em 6,4% das utilizadoras do implante
contraceptivo. foram observadas utilizadoras do implante do implante contraceptivo e de DIUs
(dispositivos intrauterinos) não hormonais durante um período de dois anos e o aumento de peso foi idêntico com ambos os métodos.

O implante contraceptivo irá afectar os meus períodos menstruais?
É provável que o implante contraceptivo afecte o seu ciclo mensal e que o seu padrão de hemorragia se torne irregular. Todas as mulheres são diferentes, e se numas o período altera-se ligeiramente, outras deixam mesmo de o ter ou têm-no apenas ocasionalmente. Em muitos casos, o período passa a ser mais abundante e prolongado. Também é normal que o seu padrão de hemorragia se altere ao longo dos anos. As menstruações dolorosas melhoram em 88% das utilizadoras do implante contracetivo.

Segurança
Os resultados dos ensaios clínicos efectuados mostram que a utilização do implante contraceptivo não tem efeitos clinicamente relevantes na coagulação do sangue ou noutros sistemas fisiológicos.
Raramente foi observada uma ligeira subida da tensão arterial durante a utilização do implante
contraceptivo.

O implante contraceptivo deixa de fazer efeito imediatamente ao fim de três anos?
O implante contraceptivo não deixa imediatamente de fazer efeito no final do período de três anos, embora a sua eficácia comece diminuir ligeiramente. Assim, o implante contraceptivo deve ser removido após três anos, devendo em seguida colocar-se um novo implante ou iniciar de imediato outra forma de contracepção.

Como se efectua a remoção?
A remoção do implante contraceptivo demora cerca de três minutos. É utilizada com anestesia local para adormecer a zona. Faz-se uma pequena incisão e retira-se o implante. Após a remoção, aplica-se um penso compressivo para minimizar o risco de equimose.

Poderei ficar com uma cicatriz, após a remoção do implante contraceptivo?
Existem uma possibilidade de ficar com uma cicatriz após a remoção do implante contraceptivo.

O que devo fazer, se decidir engravidar?
Se decidir engravidar, deve consultar o seu médico para remover o implante contraceptivo. Após a sua remoção voltará a ter os seus ciclos mensais regulares, assim como a ovulação no decorrer do primeiro mês, após a remoção do implante contraceptivo.

Como me posso lembrar de retirar/ substituir o implante contraceptivo ao fim de três anos?
Na altura em que inserir o implante contraceptivo, ser-lhe-á entregue um cartão com a data na qual o mesmo deverá ser retirado. Deve trazê-lo na carteira, por exemplo, de modo a lembrar-se quando deve retirar o implante contraceptivo.

Se eu mudar de médico; o implante contraceptivo pode ser retirado por qualquer pessoa?
O implante contraceptivo deve ser inserido e removido apenas por profissionais de saúde familiarizados com estes procedimentos. Neste caso, deve certificar-se que o seu novo médico está familiarizado com o procedimento de remoção do implante contraceptivo. Em caso negativo, contacte outro médico que esteja.

Poderá o implante contraceptivo afectar as hipóteses de ter filhos?
Alguns dias após a remoção do implante contraceptivo, a hormona por ele libertada já não se encontrará no seu corpo. Nessa altura, as suas possibilidades de ficar grávida devem ser exactamente as mesmas que eram antes de começar a utilizar o implante contraceptivo.

Poderá o implante contraceptivo afectar a amamentação?
Não há indícios que o implante contraceptivo afecte a quantidade ou a composição do leite materno. No entanto, enquanto este assunto continua a ser invertigado, não é aconselhável utilizar o implante contraceptivo enquanto estiver a dar de mamar.

Quando poderei inserir o implante contraceptivo após o parto?
Se não está amamentar, o implante contraceptivo pode ser inserido 21 a 28 dias após o parto. Se for inserido mais tarde, pode ser necessário utilizar também o preservativo durante 7 dias.

E no que diz respeito às doenças sexualmente transmissíveis?
O implante contraceptivo não a protege das doenças sexualmente transmissíveis. Deverá utilizar o preservativo para este fim, enquanto utilizar o implante contraceptivo para evitar a gravidez.

O implante Contraceptivo aumenta o risco de vir a ter cancro da mama?
O risco de carcinoma da mama aumenta, de um modo geral, com a idade. A influência dos contraceptivos hormonais neste tipo de cancro está documentada principalmente para pílulas contraceptivas combinadas, que contêm estrogénio e progestagénio. O implante contraceptivo é um contraceptivo que contém apenas progestagénio.
Durante a utilização da pílula, o risco de vir a ter cancro da mama está ligeiramente aumentado, mas desaparece gradualmente após a interrupção da mesma.
Os poucos dados disponíveis relativamente ao uso dos contraceptivos apenas com progestagénios sugerem que o risco é menor, comparativamente ao da pílula combinada.

Será que o implante contraceptivo se pode partir?
Não foi relatado qualquer caso de quebra do implante contraceptivo.

Estou a utilizar um contraceptivo só com progestagénio (minipílula, injectável, outro implante). Posso mudar para o implante comtraceptivo?
Sim.Deve discutir este assunto com o médico, que lhe dirá qual o dia em que deve inserir o implante contraceptivo.

Estou a tomar a pílula. Posso mudar para a implante contraceptivo?
Sim. Deve discutir este assunto com o seu médico, que lhe dirá qual o dia em que deve inserir o implante contraceptivo. É preferível fazê-lo no primeiro dia do intervalo da pílula.

Utilizo um DIU. Posso mudar para o implante contraceptivo?
Sim. O seu médico indicar-lhe-á quando deve inserir o implante contraceptivo e retirar o DIU. A inserção do implante contraceptivo deve ser feita preferencialmente entre os dias 1-5 do ciclo
menstrual da mulher. O dia 1 é o primeiro do seu período.

O implante contraceptivo pode ser uma alternativa à esterilização?
Pode eventualmente ser, uma vez que o implante contraceptivo é extremamente seguro e possui a vantagem de ser reversível. Assim, se as circunstâncias da sua vida se alterarem, pode ainda mudar de ideias.

Se ainda tiver dúvidas...

Deve consultar o seu médico para esclarecê-la e aconselhá-la em todos as suas dúvidas relativamente à utilização do implante contraceptivo.

Quais são as vantagens do implante contraceptivo?
  • Evita a gravidez durante três anos
  • Não necessita de controlo diário
  • Não interfere com a sua vida sexual
  • Rápido retorno à fertilidade pré existente após a remoção
  • Processo de inserção e remoção fácil e rápido.
Leia também o post: Vantagens e desvantagens do Implante contracetivo
Fonte: Organon

74 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite, tenho uma pergunta a fazer que é relativamente uma dúvida e uma preocupação. Bom, eu coloquei um implante contraceptivo e continuo a ter relações com o meu namorado, mas utilizamos sempre preservativo, mas o meu problema é que o meu período não me vem há sensivelmente dois meses e nem sinais dele. Pergunto se deverei estar preocupada com o facto disto acontecer ou são apenas factores do implante? Obrigada pela atenção.

Anónimo disse...

boa noite desde que pus o implante nao paro de sangar chega ate a sair coagulos sera normal tenho ha 1 ano e sinto me muito fraca

Maria disse...

Comentário relativo ao dia 23 de Dezembro 2011 12:10
Olá!
Normalmente o implante anti-concetivo provoca algumas alterações do fluxo menstrual, uma delas é a perda de sangue em maior quantidade ou fora do período menstrual.
O melhor que tem de fazer é consultar o seu médico de família ou um ginecologista, para ele prescrever umas análises sanguíneas, para verificar o seu valor de hemoglobina.
Se está fraca o mais provável é que tenha anemia. Depois de saber o resultados das suas analises, o seu médico poderá ou não propor-lhe outro método contracetivo. Rápidas melhoras

Maria disse...

Comentário relativo ao dia 9 de Dezembro
O implante pode provoca alterações no ciclo menstrual.
Muitas vezes o período deixa de vir mas é uma consequência do uso do implante.

Anónimo disse...

boa noite ... eu enseri o meu primeiro implante aos 17 anos... 3 meses antes de acabar os tres anos eu voltei a muda-lo e ja o tenho a cerca de dois meses o priodo inicialmente veu no fim de dezembro nomalmente ms em janeiro nao veu... sera que posso estar gravida ou sao efeitos do implante e posso estar descançada??? agradeço a resposta obrigado ..

Anónimo disse...

Ola inseri o implante a um ano e des entao venho tendo 2 menstruaçoes por mês ou mais e tambem vem em dias totalmente irregulares maiis assim sem muita diferença entre os mes maiis em dezembro as datas da menstruação vieram totalmente fora dos periodos 'normais' mais em janeiro eu naum menstruei mais ando com dores no abdomen mais nada de menstruação e por ultimo na parte do emplante começo a me dar alergia bem no braço do implante...acha que isso é um problema??devo procurar um ginecologista??posso estar gravida??

Maria disse...

Comentário relativo 3 de Fevereiro de 2012
O implante pode provocar irregularidade menstruais.
Pode ser efeito do implante, mas se está preocupada poderá fazer um teste de gravidez ou consulte o seu médico.

Maria disse...

Comentário relativo ao dia 4 de Fevereiro de 2012
O Implante provoca algumas irregularidades menstruais, a menstruação por vezes não vem na data certa, ou então poderá vir em pequena quantidade várias vezes por mês. É um efeito secundário do implante.
Se tem "alergia" no local da inserção do implante deve então deve consultar o seu médico.

Maria disse...

Comentário relativo ao dia 4 de fevereiro de 2012
O implante provoca algumas regularidades menstruais, a menstruação poderá vir várias vezes ao mês em pequenas quantidades, ou então não ser regular, isto é um efeito secundário do implante.
Se apresenta uma reação no local da inserção do implante, então deve consultar o seu médico.

Anónimo disse...

eu ha 16meses coloquei o implantante e desde que o pus que tenho mestruação continua..... o que fazer? obrigado

Anónimo disse...

ola. boa noite. eu tenho 17 anos, tenho 2 filhas lindas e pus o implante em janeiro deste ano. em fevereiro ainda tive periodo mas apartir desse momento deixei de ter. e normal que isso aconteca? eu para ser sinsera, tudo o que sei sobre este implante foi o que investiguei na internet, pois a mim nao me disseram nada sobre efeitos secundarios. apenas queria saber se tenho de me preocupar. e que para ser sincera nao me apetece nada ter outro filho. mt obrigada. espero uma resposta rapida

Anónimo disse...

bom dia,eu tenho implante contraceptico ha mais ou menos um ano(faz em maio)neste momento nao estou em portugal,encontro-me em frança.este fim de semana ao passar a mao pelo braço reparei que o meu implante esta partido,partido mesmo ao meio e as duas partes completamente separadas.eu penso que este resultado tenho sido fruto de um acidente que tive pois nao vejo nada no meu dia a dia que pudesse ter causado isto.a minha duvida é se ter o Implanon assim partido no braço será prejudicial para mim e se ainda terá algum efeito ou corro o risco de engravidar.nao sei se hei-de me dirigir imediatamente ao hospital ou se poderei aguardar o meu regresso a portugal sem problemas.agradeço qualquer esclarecimento que me possam fornecer,atentamente

bela disse...

ola boa noite, meti o implante à 3 anos, e hj finalmente retirei-o, nunca mais irei usar este metodo, engordei bastante, muito mesmo...

Anónimo disse...

Qual e o preco do implante hj?

Maria disse...

Comentário relativo ao dia 17.5.2012
O preço do implante contracetivo, custa cerca de 30 euros.

Maria disse...

Comentário relativo ao dia 10.4.2012
Normalmente o implante não parte.
Acho que deveria procurar um médico.

Anónimo disse...

depois da data de remocao o implante prejudica a saude?

ilda disse...

ola boa noite.
tenho implante a quase 2 anos!estava tudo bem ate agora, so que as minhas menstruaçoes sao cada vez mais frequentes e tenho estado a perder peso!!
sera normal??

Anónimo disse...

ola,eu tenho o aparelho pela segunda vez, a 1 foi uma maravilha,esta 2,esta a ser horrivel,tenho o periodo 4 vezes por mes e muitas dores ate me da comichao no aparelho,ja decidi e ja esta marcado vou retirar o aparelho estou cansada de andar assim,sempro com o periodo,mal humurada,mais gorda,com borbulhas,mas e certo e um pouco estranho e que o 1 que coloquei,foi em inglaterra e nada disto me aconteceu e o 2 ja foi em portugal e tudo me aconteceu.

siobhan disse...

nao sei onde.... pois paguei. 120 euros

Anónimo disse...

Boa tarde!Tenho duvidas,não posso utilizar pilulas anticoncepcionais por motivos q desconheço mais minha menstruação viria a cada dez dias (quando usava)e fiz teste durante algum tempo mais nenhum dos quais o ginecologista receitou funcionou, dava o mesmo resultado, estava pensando em utilizar o implante, mais em alguns lugares que pesquisei o custo é altíssimo(varia de 1,300 a 7,000$)teria algum lugar que seria mais em conta e será queu poderia utilizar esse método?Grata

Anónimo disse...

Oi,mandei o comentário de cima,só pra avisar que preciso para São Paulo capital(se alguém souber um lugar mais em conta)Obrigado por enquanto

jessica waki disse...

Olá,tenho o Implanon e nunca usei ele esta lacrado tenho ele a uns 4 anos na caixa ja deu como vencido, mas se não usei, mesmo assim ele não tem mais validade... aguardo uma resposta..

Anónimo disse...

Olá, tenho o meu implante à mais de 2 anos e tudo tem corrido bem, excepto agora que comecei a sentir os mamilos bastante sensíveis, será normal? Este facto leva-me a pensar que estou grávida, e que o implante tenha falhado com a sua protecção!

Lelezinha disse...

Olá, eu uso o implante há dez meses, antes eu tinha meu periodo irregular, depois k eu colokei ficava apenas com sangramento de vez enquando, mas agora estou com periodo durante meses seguidos sem parar. E isso atrapalha pois nem posso ter relações com meu namorado. Oq devo fazer? mas n quero retirar o implante.
Obg

Anónimo disse...

eu havia feito o implante, decidi remover porque quero ter um filho, removi no dia 22/06/2012 e hoje eh 23/07/2012, ja passou 1 mes e o meu periodo nao apareceu, a que se deve? procuro um medico, ou aguardo que o periodo vira? quanto tempo voltara ao normal o meu organismo?

Anónimo disse...

ola, o meu nome e lucia, eu tenho uma duvida em relaçao ao meu implante eu coloquei a dois anos atras mas eu queria retirar o implanon porque queria engravidar, mas como eu perdi o meu cartao de inserçao, sera que eu posso retirar o implanon numa clinica privada sem ter o cartao?

Anónimo disse...

Ola! Tenho uma dúvida. Coloquei o implante contraceptivo em portugal ha cerca de dois anos e agora quero engravidar... o problema e que estou na frança e nao sei onde e se o posso retira-lo porque também perdi o cartão

Anónimo disse...

tive relaçoes dia 21 de agosto e nesse dia ao 12 e tal tive que tomar um antibiotico pq tava doente so que era alergica, deixei de tomar na quinta ou na sexta da mesma semana (nao usei proteçao mas ele nao se mandou) tenho o implante a cerca d 1 ano , veio me o periodo normalmente , mas tou preocupada se possa estar gravida :s , agradecia desde ja que responde se rapido*

Maria disse...

Comentário relativo a 2 de Setembro 2012
Alguns medicamentos podem interferir com o implante contracetivo. Deve informar o seu médico que está a utilizar a implante contracetivo, sempre que este lhe prescrever outros medicamentos.
Se está preocupada deverá fazer um teste de gravidez ou então consultar o médico que lhe prescreveu o antibiótico e perguntar se poderá interferir com o implante contracetivo.

Anónimo disse...

o medico sabia e disse que reduzia o efeito ...mas ando cm a barriga inchada...pode ser do periodo tambem , mas o que acha Maria?:x

Anónimo disse...

ola coloquei o meu implante pela primeira vez em 21.06.2012 e minha mentruaçao veio a 04.07.2012 durante 15dias desde ai nunca mais tive mentruaçao mas neste ultimo mes sintome muito canssada dores de cabeça algumas dores de barriga um mau estar sintomas parecidos as minhas 2gravideses a pergunta e sera k estou gravida? ou sao sintomas normais do implante...obrigado

Maria disse...

Comentário de 10 de Setembro de 2012.
se colocou implante até ao 5º dia da menstruação, ficando desde logo protegida de uma gravidez não desejada;
Se o implante for colocado noutro dia do ciclo é necessário utilizar o preservativo durante os 7 dias a seguir à colocação, para que não haja risco de gravidez.
Há alguns medicamentos que afetam também a eficácia do implante.
Um dos efeitos secundários do implante contracetivo são dores da barriga.
Se tomou as dividas precauções no início na colocação do implante e não tomou medicamentos, então não estará grávida, mas sim está com sintomas que são normais do implante.
Pode consultar este post.
Vantagens e desvantagens do implante contracetivo

Anónimo disse...

Bom dia . O meu implante partiu :s Posso ficar grávida ?? Quais os riscos ?

Anónimo disse...

Eu colokei is 2 na inglaterra e so no segundo e k comecaram os problemas. Dor no braco comichao horrivel no aparelho e nem 1 semana tem k tirei o outro pra meter esse. Mas tbm ja nai kero vou tirar. Ja deu pra ver k isso pode vir a fazer me mal.

Anónimo disse...

boa tarde eu tenho o implante faz 3 anos em novembro acontece que tenho sentido muitos enjoos que começaram ao fim do dia e agora passaram para o dia todo ao ponto de mal comer sinto-me mt cansada com mt sono e tenho sentido os peitos esquesitos e com prisao de ventre.tou mt preocupada pois acho que são sintomas de gravidez.nao tomei nenhum antibiotico só mm o paracetamol com tramadol p as dores de cabeça que sao frequentes achas que estou gravida?

Anónimo disse...

eu ganhei uma candida (infeçao)fiz os remedios e agora ando com um corrimento meio alarangado e vermelho antes disso tive relaçoes sem protecao mas tenho o implante a um ano e ele mandou se 2x mas nao sei como fiz força e acho que joguei tudo fora(esperma) e como ando cm os bicos duridos,e ando mal disposta e cansada ..... gostava de saber se acha que tou gravida?


maria : responda o mais rapido possivel pf

Anónimo disse...

Olá meu nome é Anaa, fiz agora 11meses e 20 e dias que utilizo o IMPLANON68mg, e a partir do segundo mês de utilização que nunca mas menstruei nem uma pinga nada, a minha medica disse que podia acontecer mas, eu a 2 meses atrás namorava e mantinha uma vida sexual activa, desde então que não tenho tido relações sexuais, mas ando muito sensível, choro por tudo, tenho desejos muito esquisitos e o meu humor varia constantemente, nestes messes aumentei 1.20klg.((e o meu período continua sem vir)) acha que posso estar gravida?? ajudaaa por favor...

Maria disse...

Comentário relativo ao dia 18.10.2012
Para despiste de uma possível gravidez, tem que fazer um teste de gravidez, que poderá compra na farmácia ou então convém consultar o seu médico para que ele possa averiguar se está gravida ou se tem outro problema de saúde.
É importante saber se tomou medicação a 2 meses atrás, pois alguns medicamentos interferem com a eficácia do implante.

Anónimo disse...

Ola maria!
ha 1 \2 meses que o periodo nao me vem,namoro a meio ano e tenho a vida sexual activa,tenho andado chorosa , com enjoos de vez em quando e algumas tonturas ou ate mesmo com desejos tenho o implante ha 1 e 2 meses para ai,achas que posso tar gravida?engravida-se com isto?

Maria disse...

Comentário relativo ao dia 01.11.2012
"Foram já efectuados muitos ensaios clínicos com o implante contraceptivo, que comprovaram a sua extrema eficácia como método contraceptivo. Até agora, não foi relatada nenhuma gravidez durante o uso do implante contracetivo".
Mas se continuar com esses sintomas deve consultar o seu médico assistente ou fazer um teste de gravidez.

Anónimo disse...

eu tenho todos os sintomas de uma possivel gravidez.
diarreia) , a barriguinha inchada,gases , e umas dores estranhas de lado esquerdo e as vezes do lado direito no fundo.
Maria , seja sinsera comigo ...eu posso estar de cegonha não posso?
é que tive amigas minhas que engravidaram com isso .

Anónimo disse...

Sinseramente não tou aqui a perceber uma questão , se tens aqui uma coisa para fazer comentários (para tirar as dúvidas) porque que não me respondem ?agradecia desde ja que respondessem de vez ;)

"eu tenho todos os sintomas de uma possivel gravidez.
diarreia) , a barriguinha inchada,gases , e umas dores estranhas de lado esquerdo e as vezes do lado direito no fundo.
Maria , seja sinsera comigo ...eu posso estar de cegonha não posso?
é que tive amigas minhas que engravidaram com isso ."

Vânia disse...

Hello, preciso de um conselho de alguém que tenha implante e saiba o que fazer
Estou aterrorizada, o meu inplante ja fez 3 anos, vou tira-lo esta semana, e estou cheia de medo!
É verdade o que dizem sobre doer muito ao tirar , etc?
estou mesmo com muito medo, e quais são os cuidados a ter depois de o retirar?

Quanto ao resto queria deixar a minha opinião e experiência : tive de colocar implante pois não podia tomar a pílula pois eu tomava anti-depressivos e coratva o efeito , mas não tenho nenhuma queixa! Como dizem depende do organismo das pessoas, eu nunca tive dores nem outros ;
Aconselho sem dúvida alguma ! é claro que nas primeiras semanas dói, mas depois passa e começa a nem se notar, como se realmente nem estivesse ali!

A minha única coisa contra é mesmo este medo agora em relação a tirá-lo e não sei também se vou voltar a pô-lo ou vou tomar a pílula. mas isso será ainda uma decisão a tomar :)

Obrigada.

Anónimo disse...

Respondam tipo tão a ser ignorantes para as pessoas que têm as suas duvidas !

Anónimo disse...

Oi boa noite, gostaria de obter mais informaçaoes sobre o implate, e onde eu compro? preciso de informação para compra.

Anónimo disse...

OI BOA TARDE, EU TENHO UMA PREOCUPACAO EU COLOQUEI O IMPLANTE A 3MESES E ATE AGORA NADA DE MESTRUACAO E TOU A SENTIR O MEU CORPO PESADO ALGUMA MANEIRA DE FAZER A MESTRUACAO APARECER AGRADECIA..

Anónimo disse...

ola tenho um problema eu quando tinha 21 anos puz um implante no braco de 3 anos mas nao o retirei e ja passaram 5 anos desde entao.....tenho vindo a tentar engravidar e nao consigo sera possivel ser o implante? è que o meu medico disse que ele saiu fora do lugar e agora so fazendo uma ecografia para o detectarem mas estou com medo de nao vir a ter filhos .......pode me dar seu conselho?

Anónimo disse...

ONDE PODEREI DIRIGIR ME PRA TIRAR O MEU IMPLANTE?

Anónimo disse...

olá gostaria de tirar uma duvida já utilizei durante três anos este método e nunca me deu problemas nesse tempo namorava, depois quando coloquei pela segunda vez este aparelho n tive relações durante um ano e meio até que arranjei um namorado e tive relações sem preservativo será que posso estar gravida? como não tenho praticamente período esta duvida é difícil de se tirar então resolvi fazer um teste de gravidez através da urina passado 24 dias de ter tido as relações o teste deu negativo mesmo assim há hipóteses de estar gravida ? tenho me sentido estranha, talvez seja stress

Anónimo disse...

Olá,

Coloquei o implante contraceptivo no dia 12 Março, e entretanto fiquei com uma nódoa negra no braço (mormal).

Entretanto ficou bastante melhor e quase deixou de se ver..

Mas nestes dias, apercebo-me que está vermelho na zona do implante e sinto comichão.

Hoje de manhã notei que tenho algumas (pequenas) borbulhas na zona avermelhada em questão.

É sinal de que tenho alguma hipersensibilidade?
Ou posso ter sido eu durante a noite que ao sentir comichão tenha feito asneira?

Obrigado

Anónimo disse...

Para tirar o implante pode dirigir a um hospital...
Eu pus o meu a dois anos no hospital de cascais e nao paguei nada por isso... Numa consulta de planeamento familiar...

Anónimo disse...

Vi mais comentários negativos que positivos.

A minha médica aconselhou-me a colocar este aparelho. Como tive bébé á menos de 2 meses...
como tive duvidas, decidi vir pesquisar, mas a maioria das opinioes, são negativas!

Mas visto que dá para ser retirado quando quiser, vou arriscar! Até posso ter sorte e não ter nenhum dos efeitos secundários que já vi que muita gente tem!

Anónimo disse...

Boa noite eu pos um implante,e tenhoalgumas duvidas.
O mes paxado nao mestruei e este mes tive uma semana e paxado oito dia voltou outra vez.
Gostaria de saber se e normal??
Obrigada aguardo resposta

Anónimo disse...

Eu tenho menstruacao irregular, desde que pus. ultimamente tem sido com hemorragia e muitas colicas. tenho enjoos, desejos... enfim, so espero que nao afecte a minha fertilidade. mas pelo pouco que sei, essas hormonas provocam cancro, por tanto e' hora de pensar em tirar isto.

Anónimo disse...

Boa tarde tenho o implante á 4 anos... já fui ao medico de familia ao meu ginecologista e ao hospital, ninguem mo quer retirar porque dizem que não o sabem fazer... alguem conhece na zona de Leiria um local onde o possa retirar e colocar outro?

Maria disse...

Comentário relativo ao dia 14 de Agosto 2013
Deve marcar uma consulta de planeamento familiar no centro de saúde.
Normalmente os médicos que fazem as consultas de planeamento familiar tem experiência em remover o implante

Anónimo disse...

Eu já vou fazer 6 anos em dezembro que uso, ja o pus e ja o retirei para voltar por, fui sempre seguinda na maternidade julio dinis.

Em Dezembro vou tira lo de vez, pois quero tentar engravidar.... :P

Mas mal tenha o bebe é o meio contracetivo que voltarei a usar!!!

Anónimo disse...

Oá eu ja estou com o implante a 7 meses mais estou a emagrecer muito a dor de cabeça não passa mal estar enjou.
por favor me ajudão o que posso fase? será que vo transplanta-lo? me ajudem estou muito magra

Anónimo disse...

O meu implante partiu passado 2 meses de utilizacao . Tive que sofrrer de novo

Maria disse...

Comentário relativo ao dia 7 de Setembro 2013
O Implante pode dar algumas alterações de peso (aumento ou diminuição de peso).
Se está a emagrecer muito, tem que consultar o seu médico assistente ou ginecologista, para remover o implante e também para que lhe possa ser dada outras alternativas de contraceção.

Anónimo disse...

bom dia eu tenho o implante a 2 anos e a relativamente pouco tempo tive relações...e tenho medo de estar gravida, passado um mes de tido relacoes fiz um teste de gravides e deu negativo mas estou preocupada porque tenho tido dores de barriga, que me dizem? estou tao mal sem saber de nada, alguem me pode dizer algum numero de emergência medica para eu por as minha duvidas?

Roberto Nhamussua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Olá, tenho há mais de um mês o implante, e transei com meu namorado e ele gozou dentro de mim, tenho riscos? tomo a pilula do dia seguinte? n sei o que fazer

Anónimo disse...

Boa noite o método do implante pode ter influencia sobre um teste de gravidez? visto que como impede a gravidez também poderá impedir no esclarecimento do teste.

Anónimo disse...

O meu implante já acabou ah uma semana e tenho feito relações sem precaução e sinto uma enorme dor no peitos principalmente no bicos assim dizendo e o período não vens estarei gravida??

Anónimo disse...

ola eu onje tirei o implante no braço agora quanto tempo demora para eu engravidar

Anónimo disse...

Boa noite. Dia 10 de janeiro de 2014 coloquei o implante no 3* dia da menstruaçao. Mas mesmo assim esperei mais de 7 dias pra puder fazer relaçoes sexuais. Nao tive nada, nao aumentei de peso, nao tive acne, dores nenhumas mas secalhar porque coloquei a pouco tempo. Mas tive essa menstruaçao normal de 5 dias que começou dia 8 de janeiro e a pouco tempo tive outra que começou dia 25 de janeiro e ainda agora tenho mas tem vindo com pouco fluxo. Sera Normal??

Anónimo disse...

ola anónimo do dia 30 de Janeiro 2014 eu ja é o segundo implante que meto e por esperiencia propria é normal pois os efeitos do implante varia de mulher para mulher
1º a mulheres que colocando o implante nao tem mestruaçao enquanto usao o implante.
2º pode-se ficar mestruada durante bastante tempo, pois teinho uma amiga que ficou mestruada durante 5 meses
3º podes aumentar muito de peso como podes tambem perder muito peso como eu perdi
e etc
isso ja varia de mulher para mulher pois o nosso organismo pode-se dar bem como pode rejeitar o implante bjs e boa sorte

Anónimo disse...

Se precisarem de mais concelhos ou até como podem engravidar etc sei como vos posso ajudar deixo-vos o meu hotmail bjs

andreia-sofy@hotmail.fr

aaa disse...

ola, quanto custa colocar um implante??

belinha disse...

Bom dia tenho uma duvida... Eu inseri o implante bo dia 10 de abril mas n andava com a menstruaçao . e ja passaram 15 dias mas o que aconteceu é que ontem tive relacoes com o meu marido e hoje veio me a menstruaxao .... Posso ficar gravida?

Patricia Sofia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Me ajude, ja tou a fikar aflita, retirei o implant a 2 meses mas o periodo nao aparece, apenas usei o implant durant 1ano, sera que isso pode ter dado cabo dos meus ovulos?

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
X

Tratar Saúde

Receba no seu e-mail dicas de saúde

Subscreva a newsletter gratuita.





Pesquisa personalizada