terça-feira, 20 de maio de 2014

Beber água gelada emagrece?


Água é indispensável para a vida humana.

Além de ser o principal constituinte das células humanas, está presente em todas os processos fisiológicos e bioquímicos que ocorrem no nosso corpo. A água permite a regulação da temperatura corporal, é responsável pela eliminação de toxinas (através da urina e do suor) e representa cerca de 95% do pasma sanguíneo que transporta oxigénio e nutrientes até às células.

Enquanto a temperatura da água gelada ronda os 4º C, o nosso corpo tem uma temperatura que ronda os 36º C. Então, quando é ingerido um líquido gelado o corpo trabalha no sentido de aquecer esse líquido. Esse processo, designado comotermogénese, gera um aumento de consumo de energia-acelerando o metabolismo, ajudando assim a promover a "queima" de calorias.

Mas, atenção que água gelada não é, e não deve ser, solução para a perda de peso. Até porque a queima calórica é pequena: meio litro de água gelada consome apenas 17 calóricas. Invista em atividade física diária, uma alimentação equilibrada e saudável para que os efeitos do emagrecimento sejam duradouros.

Fonte: Bioforma

0 comentários:

X

Tratar Saúde

Receba no seu e-mail dicas de saúde

Subscreva a newsletter gratuita.