segunda-feira, 26 de março de 2018

Como prevenir as crises de hemorroidas

Saber como prevenir as crises.
A doença hemorroidária é muito mais comum do que se possa pensar. Pode atingir homens e mulheres e estima-se que afete, aproximadamente, 50% da população em alguma altura da sua vida. Atribui-se, muitas vezes, a culpa à alimentação e o um estilo de vida pouco saudável.

As denominadas "almofadas" hemorroidárias são formações vasculares anatômicas normais presentes no canal anal desde a infância e que contribuem para a continência anal, permitindo o encerramento completo do ânus.
Para que ocorra doença hemorroidária é necessário que existam alterações patológicas que correspondam a veias dilatadas e salientes. As denominadas hemorroidas podem ser internas ou externas conforme se localizem dentro ou fora do ânus. Quando estão inflamadas podem causar grande incômodo e dor e nas situações mais agudas, evoluir para uma crise hemorroidária, com formação de um coágulo sanguíneo (trombo), hipertrofia (inchaço) e mesmo protrusão das hemorroidas internas (saída para fora do ânus).
Existe um conjunto de sintomas frequentes associados à doença hemorroidária: dor, ardor e desconforto durante e imediatamente após uma evacuação; sangramento ou protusão das hemorroidas no ato de evacuação; prurido (comichão) e inchaço visível em redor do ânus; sensação de não ter evacuado completamente acompanhada de descarga de muco e de pequenas partículas de fezes. Eles indicam que algo de errado se passa, não os ignore.
O primeiro passo para um tratamento eficaz na normalização de uma crise de hemorroidas assenta na modificação do estilo de vida, já que o sedentarismo, o stress, a dieta pobre em fibras, a reduzida ingestão de água e o recurso exagerado a laxantes são hábitos que favorecem o aparecimento deste tipo de doenças, pois são sinal de alguns problemas intestinais, como obstipação ou a diarreia.

Fonte: +saúde

0 comentários:

X

Tratar Saúde

Receba no seu e-mail dicas de saúde

Subscreva a newsletter gratuita.