Esta parece ser, de facto, uma questão um pouco controversa, uma vez que há vertentes que recomendam a ingestão de fruta após a refeição baseiam-se no facto de parecer haver necessidade da presença de
vitamina C no estômago. Além do mais, uma elevada concentração de vitamina C parece proporcionar uma melhor ingestão de ferro e tal só ocorre quando se come um alimento rico em ferro juntamente com um alimento rico em vitamina C e as frutas têm-na em grande quantidade.
Quem, por outro lado, defende a ingestão de fruta no início da refeição baseia-se, muitas vezes, no facto de:
- Se a ingestão ocorrer após a refeição, o esvaziamento da fruta no estômago demorará mais tempo e poderá ocorrer processo de fermentação, que poderá dificultar a digestão;
- Sendo a fruta composta, em grande parte, por açucares (frutose) o processo de saciedade provocado pela ingestão deste componente da fruta bem como a elevada percentagem de água que compõe a fruta pode ajudar a diminuir o apetite e portanto ajudar nos processos de perda de peso.
O melhor é estar atento ao seu corpo e descobrir quando é que tolera melhor a ingestão de fruta. Um sistema digestivo a funcionar em perfeitas condições contribui para um estado de saúde plena!
Fonte: Bioforma
Leia também:
10 mandamentos da Alimentação Saudável
0 comentários:
Enviar um comentário