terça-feira, 12 de outubro de 2010

Informação prática para as utilizadoras de Nuvaring ( Anel Vaginal)


Decidiu, em conjunto com o seu médico, que Nuvaring é um método contraceptivo que melhor se aplica a si?
O seu médico já lhe explicou como se utiliza Nuvaring?

Vou descrever de uma forma sucinta os passos importantes para que possa iniciar este método.

O que é o Nuvaring?

O Nuvaring é um método contraceptivo normal mensal. Apresenta-se sob a forma de anel vaginal, flexível, transparente e praticamente indolor. No interior do anel encontra-se as hormonas contraceptivas, que se vão libertando enquanto o anel se encontra no interior da vagina. As doses são muito baixas e actuam de forma a impedir a ovulação evitando assim uma gravidez (de forma semelhante à da pílula contraceptiva).
O Nuvaring apresenta-se em embalagem individual (1 anel), dentro de uma saqueta, que permite que se possa abrir e voltar a fechar.

Como se coloca e retira Nuvaring?

O Nuvaring é colocado e retirado pela própria utilizadora.
Deve lavar bem as mãos antes de colocar ou retirar o anel vaginal.
  1. Retire Nuvaring da saqueta
  2. Pressione o anel entre os dedos
  3. Escolha uma posição cómoda para colocar o anel vaginal
  4. Introduza profundamente o anel na vagina
  5. Empurre o anel o mais possível, até que se sinta confortável. A posição exacta do anel no interior da vagina não é importante para que seja eficaz. Por este motivo qualquer posição é valida, e não existe possibilidade de se enganar.

Três semanas dentro, uma fora.

1) O anel deve permanecer na vagina desde o dia que é colocado e durante três semanas seguidas, ininterruptamente.

2) No fim de 3 semanas, tem de retirar o Nuvaring, e deve fazê-lo no mesmo dia da semana em que colocou. Por exemplo se o colocou na quarta-feira, aproximadamente às 22.00 horas, deve retirá-lo 3 semanas depois, na quarta-feira, aproximadamente às 22.00horas.

3) Depois de retirar o anel, deve estar uma semana sem utilizar outro anel novamente. Durante esta semana, surgirá normalmente uma hemorragia parecida com a menstruação.

4) Coloque um novo anel exactamente uma semana depois (novamente no mesmo dia da semana, aproximadamente à mesma hora), mesmo que a hemorragia vaginal não tenha ainda terminado.

5) O anel utilizado deve ser posto na sua saqueta original e deitado fora com o lixo doméstico. Não deve deitar na sanita.


Utilização de Nuvaring pela primeira vez

Se não está usar nenhum método contracepção hormonal, a altura ideal para inserir o Nuvaring é entre 1-5 dia da menstruação e usar também durante 7 dias o preservativo (designado método de barreira).

Se está a tomar a pílula combinada, a altura ideal para usar o Nuvaring é no dia seguinte ao intervalo sem pílula, não havendo necessidade de usar preservativo.

Se está a usar um método com progestagénio ( pílula; implante ou injectável), poderá usar em qualquer dia (pílula), dia em em que é retirado o implante, ou no dia previsto para administração da injecção seguinte. Tendo o cuidado de usar o preservativo por 7 dias de utilização do primeiro anel.
Durante o resto do ciclo e todos os seguintes, Nuvaring protegê-la-á de uma gravidez não desejada.


Para sua tranquilidade:

A colocação e remoção são muito fáceis. É o que afirma a maioria das mulheres.

A colocação e remoção não são dolorosas e não correrá o risco de se magoar (mesmo se tiver as unhas compridas).

O anel não pode se perder no seu corpo. A única maneira que o anel tem de sair da vagina é pelo mesmo local por onde entrou.

Não existe qualquer problema se for necessário utilizar um tampão vaginal ao mesmo tempo que usa o Nuvaring.
Não existe qualquer problema em ter relações sexuais com o anel colocado na vagina. È possível que o o parceiro sinta o anel, mas a grande maioria dos homens não coloca qualquer objecção ao seu uso.

O Nuvaring pode ser expulso acidentalmente (por exemplo, se tiver prisão de ventre ou ao retirar um tampão). Se o anel for expulso, pode lavá-lo com água fria ou morna (nunca quente), e voltar a colocá-lo (Nuvaring nunca deverá estar fora da vagina durante mais de 3 horas).

Conserve o Nuvaring na sua saqueta original. O Nuvaring pode ser guardado até 4 meses a temperaturas não superiores a 30 graus.

O Nuvaring não deve ser utilizado depois da data na embalagem, ou seja, 4 meses depois da data de compra e nunca depois da data escrita na embalagem.

Fonte: Nuvaring (Oganon)

Artigos relacionados:
 Anel vaginal contraceptivo (Nuvaring)
Nuvaring com aplicador oferece mais confiança e satisfação
Como usar o anel Circlet

466 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 400 de 466   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Boa tarde!

Por engano coloquei o anel no dia 9 do cilco e não de 1-5 como recomenda a bula.

Estou com ele há 7 dias, ainda preciso usar camisinha?

Me ajudaria muito.
Obrigada.

Anónimo disse...

Olá, estou no segundo mês de nuvaring. Coloquei o segundo anel na data certa, no dia 02 de agosto. Mas como briguei com meu namorado e achei que não fossemos mais nos reconciliar, tirei o anel no dia 04, pela manhã. No dia 05 a noite estávamos juntos novamente e eu peguei o anle que estava embrulhado em um papel, lavei em água corrente e o reentroduzi. Então, tivemos relação sem qualquer tipo de proteção. Corro risco de ter engravidado?
Obrigada,
Mila

Anónimo disse...

Oi, coloquei o nuva pela primeira vez tres dias em q saiu uma borrinha d café, e ao colocar esse metodo no segundo dia n havia mais borrinha e nem nada,é normal parar... Depois de 10 dias tive relação sem proteção, corro risco de engravidar?

Anónimo disse...

olá boa tarde. começei a usar o anel numa 3º pela primeira vez e na 6º feira tive relações desprotegidas,não tomava nenhum outro método contracetivo, mas ainda estava com o periodo corro o risco de uma gravidez?

Anónimo disse...

Olá! Uso o Nuvaring há exatamente um mês. No entanto, na pausa de 7 dias, ao invés de introduzi-no novamente no dia da semana que o retirei, ou seja, numa terça feira, o coloquei na quarta. Tive relação sexual justamente na terça. É possível ter engravidado nesse período por conta do atraso na colocação de 24 h? Detalhe: tive relação sexual um dia depois do último dia da menstruação. Desde já, agradeço!

Anónimo disse...

Olá Boa Tarde!!! Estou usando o anel, e estou no segundo mês, no primeiro mês usei preservativo como indicado até o 7 dia, só que neste mês eu coloquei o anel no dia 13 e tive a relação no dia 16 sem o preservativo, será que á risco em eu ter engravidado??
Muito Obrigada!!

Anónimo disse...

Ola uso o nuva a tres meses e sempre coloco no sabado e retiro no sabado, mas este mes nao encontrei o nuva em nenhum lugar estava em falta, no entando atrasei de coloca-lo dois dias, quero saber se posso por sem problemas e devo tirar no mesmo dia ou seja na terça apos tres semanas? desde ja grata

Luiza disse...

Olá,

Olha tenho uma duvida.
Eu faço uso de Nuvaring ja há algum tempo (apox. 5/6 meses) e infelizmente por distracção eu mantive relação sexual com meu namorado e ele ejaculou dentro logo no primeiro dia após a colocação do anel. Preciso me preocupar com tomar pilula?
Estou meio indecisa por que eu sabia que eu deveria ter me prevenido melhor.

Joana R disse...

Ola boa noite. Uso nuvaring ha 7 meses e sempre esteve tudo bem Mas estou com duas questoes.
Primeiro comecei a usar anti depressivos.. Será que corta o efeito do anel?
e Segunda pergunta é que quando tio o anel passado 3 semanas para a mentruação vir se quando estou com a menstruação poderei ter relações desprotegidas sem ter risco de engravidar?

Anónimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE EU EU POSSO USAR ESTE METODO CONTRACEPTIVO,POIS AINDA SOU VIRGEM,MAIS JA USO O ABSORVENTE INTERNO E MINHA GINECOLOGISTA JA ME RECEITOU TANTAS PILULAS E ATE AGORA NAO TIVE RESULTADOS SATISFATORIOS.

Margarida disse...

Olá, boa noite.
Uso o Nuvaring desde o dia 1 de Agosto e até há uns 15 dias atrás, tudo corria perfeitamente bem. No entanto, o anel começou a ser expulso recorrentemente. Isto é: o anel descia pelo canal da vagina até à "superfície", não saindo por completo. Gostava de perceber porque é que acontece, visto que até à data tudo estava a correr bem. Neste momento, estou outra vez a fazer uma pausa dos 7 dias. Obrigada.

Anónimo disse...

Ola,uso nuvaring a três meses, e esse mês esqueci de retirar o anel e passou uma semana a mais,e ainda não menstruei, gostaria de saber quando devo inserir outro, se espero a menstruação descer e insiro no inicio ou espero os sete dias corretos? desde agradeço.

Maria disse...

Comentário relativo 30 de julho 2012
Poderá apresentar ou não algum desconforto durante as relações sexuais.
Pode retirar o anel nas relações sexuais durante 3 horas.
Ao introduzir novamente tem que passar por água tépida.

Anónimo disse...

Já uso nuva ring à 5 anos.este Mês esqueci-me de colocar o anel. e decidi fazer uma pausa, mas o meu organismo não aceitou bem - tive muitas hemorragias. Por isso a ginecologista disse para colocar novamente no 1º dia de menstruação.
Ontem coloquei-o porque tive todos os sintomas e hemorragias de um primeiro dia. Mas hoje deixei de ter hemorragia, será que me enganei no 1º dia de menstruação e devo retirar o anel?

Anónimo disse...

Olá..eu menstruei e quando acabou, fui a farmácia mas estava em falta do Nuvaring, fiquei uma semana após a minha menstruação ter acabado sem o nuvaring e depois eu coloquei....ele faz o mesmo efeito? tive relação com meu marido, mas não utilizamos preservativo, e eu nao quero engravidar agora...preciso tomar a pílula??

Anónimo disse...

Olaa.. tenho 2 duvidas qe gostaria qe fossem esclarecidas: - depois da teceira semana de uso e eo retirar o anel ficamos potegidas na ultima semana?

- eu utilizo o anel ha 3 meses e ao po o ultimo anel fiz relacoes sexuais na primeira semana logo qe o meti ha poblema?

Kamila disse...

Estou usando nuvaring a dois meses e meu corpo sempre expulsa o anel, introduzo o mais profundo que posso e quando percebo (as vezes no meio da noite) ele esta na entrada da vagina. Será que esta tento efeito contraceptivo? Estou com medo de nao funcionar.

Unknown disse...

Olá... Pretendo começar a utiliza-lo, minha própria ginecologista q me indicou, pois meu dia a dia é totalmente sem horário pra tomar o remédio na hora e vivia esquecendo.
Porém esqueci de pergunta como deveria proceder...
Terminei a Cartela do meu antigo remédio, estou no meio da pausa, posso assim q completar o sétimo dia começar com o nuvaring?

Anónimo disse...

Olá eu comprei um NuvaRing e tirei da saquet, mas não Consegui colocar logo, já faz 3dias que o nuvaring não foi colocado. Ainda posso usar o mesmo? Ou tenho de comprar um novo?

Maria disse...

Juliana
"tomei a cartela do meu antigo remédio" refere-se a pílula.
Pois se está a fazer a pílula pode colocar o anel vaginal após a pausa (após o sétimo dia).

Maria disse...

Kamila
O anel vaginal para fazer efeito tem que estar no interior da vagina.
O anel vaginal poderá ser expulso se tiver prisão de ventre ou se usar tampão. Se não apresenta estas duas situações terá de procurar o seu médico assistente para que ele possa explicar melhor a colocação do anel na vagina ou mudar de método contracetivo.

Maria disse...

Comentário relativo ao dia 27 de Outubro 2012
Se abriu a saqueta do Nuvaring e deixo ficar no frigorífico, poderá ser usado sem problema.

Anónimo disse...

Estou a usar nuvaring e menstruei mesmo durante o período de uso. Coloquei à duas semanas e só o devo tirar daqui a 7 dias... No entanto a menstruação desceu, e com um fluxo bastante intenso. É normal?...

Anónimo disse...

Olaa.. tenho 2 duvidas qe gostaria qe fossem esclarecidas: - depois da teceira semana de uso e eo retirar o anel ficamos protegidas na ultima semana?

- eu utilizo o anel ha 3 meses e ao por o ultimo anel fiz relacoes sexuais na primeira semana logo qe o meti ha poblema?

Maria disse...

Comentário relativo ao dia 30.10.2012
É normal haver algumas irregularidades menstruais nos primeiros meses do uso do nuvaring.
Deve usar até findar as três semanas.

Maria disse...

Comentário relativo ao dia 01.11.2012
Após 7 dias de utilização do Nuvaring do primeiro anel, já está protegida de uma gravidez, e após 3 semanas já pode ter relações sem preservativo.
E após três meses de utilização do Nuvaring, pode ter relações sexuais quando quiser.

Emagrecer simmm! Eu consigo... disse...

Boa noite ...Coloquei o nuvaring no dia 12/11 e tive relação no dia 16/11 menos de 7º dias, esse é meu primeiro anel... Já tomava anticoncepcional no mês anterior e coloquei o nuvaring no primeiro dia a minha menstruação estou protegida?
O dia de tomara pilula seria 15/11

Anónimo disse...

Poderá o ácido clavulânico interferir com a ação do Nuvaring?

Anónimo disse...

Ja uso nuvaring há 4 meses, entao gostaria de saber se após a colocação (do novo anel) ainda preciso de camisinha? Obrigado.

Anónimo disse...

Se a Mulher estiver usando anel vaginal , o parceiro necessita de usar preservativo?

Anónimo disse...

Olá, boa noite, uso o Nuvaring há 2 meses e hoje é o dia de usá-lo, porém não comprei, teria algum problema se eu usar somente amanhã?

Restelinha disse...

Ainda existe o sistema de sms?

Maria disse...

Comentário relativo ao dia 05.12.12
Se usa o anel a menos de 7 dias e se antes não usava outro método contracetivo hormonal, o parceiro terá de usar preservativo, para se proteger de uma possível gravidez, durante os primeiros 7 dias.
Depois dos 7 não necessita de usar preservativo.

Maria disse...

Comentário relativo ao dia 09.12.12
Pode usar amanhã mas tenha o cuidado de usar o preservativo durante 7 dias para evitar uma possível gravidez.

Anónimo disse...

Completei a 3 ° semana normal, porem esqueci de tirar no dia, passando apenas um dia do prazo ( por exemplo era para tirar dia 01/01/2013 e retirei somente no dia 02/01/2013, há algum problema (Não tive relações sexuais).

Anónimo disse...

Posso usar o Nuvaring junto com algum creme vaginal para cândida (como exemplo)?

Anónimo disse...

ola....é o primeiro mês que utilizo nuvaring e retirei um dia antes do que devia. o que devo fazer?

Anónimo disse...

Eu uso Nuvaring há 5 anos. É o melhor método contraceptivo que existe no mercado!!!! Podem confiar! É maravilhoso!
Beijos

Anónimo disse...

Oioi ja uso o nuvaring ha pelo menos 2 anos e nunca me aconteceu so tirar o anel a uma terca e o periodo menstrual me aparecer no sabado antes..no achando nrmal vim aqui perguntr se alguem sabe??

Kadidja Orofino disse...

oi Maria td bem ?
eu coloquei o anel com 5 dias de atraso, devo retirar ele no dia certo referente ao anel antigo, ou devo contar 3 semanas a partir do novo anel?
obrigada

Tabata disse...

Ola, vou passar agora da pilula anticoncepcional combinada para nuvaring, gostaria de saber se posso interromper imediatamente a pilula e passar para nuvaring fora do periodo de pausa sem ter q usar outros contraceptivos...desde ja agradeço

Maria disse...

Olá Kadidja Orofino!
Deve contar 3 semanas a partir do novo anel, tendo o cuidado de usar preservativo durante os primeiros 7 dias após a utilização do novo anel para prevenir uma gravidez.

Maria disse...

Olá Tabata !
O normal é aguardar a chegada do período e iniciar o outro método contracetivo, no seu caso não é necessário usar o preservativo nos primeiros sete dias após o primeiro nuvaring, porque estava usar a pílula.
No entanto pode passar para o nuvaring imediatamente mas terá de usar o preservativo nos primeiros 7 dias .

Anónimo disse...

Estou sem usar anticoncepsional a uns 3meses so poderia usar o nuvaring msmdo 1ao 5 dia da mestruaçao? Nao poderia começar a usar agora? Dssde jah obg

Maria disse...

O 1º anel vaginal (nuvaring), deve ser colocado na primeiro dia da menstruação. Se tiver relações sexuais nos próximos 7dias, o se seu parceiro deve usar preservativo para evitar uma gravidez, uma vez que não está usar anticoncecional à 3 meses.

Unknown disse...

Olá, sempre ouvi dizer bem do anel vaginal, gostaria de saber se é preciso receita médica para adquirir e se é muito caro?

Anónimo disse...

Olá Maria, eu utilizo nuvaring há uns 6 meses, uso corretamente, meu parceiro precisa utilizar camisinha? Preciso usar camsinha ainda nos 7 primeiros dias ou estou liberada? Aguardo uma resposta, obrigadoo. (Talita Laureth)

Anónimo disse...

Oi boa noite!

Uso nuva ja a 1 ano e adoro.
Ontem tirei o anel para ter relacao , pois meu namorado sente as vezes um desconforto, porem me esqueci de por de volta. Doze horas depois eu me lembrei! O que devo fazer? Colocar o mesmo anel ou comprar outro? Eu corro risco de gravidez, tanto da relacao que acabo de ter quanto de futuras?

Muito obrigada

Anónimo disse...

olá ,estou usando nurvaring já a seis meses ,a medica falou para usar por 21 dias e no mesmo dia trocar para não dar intervalo isso por três meses seguidos sem intervalo ,ai fiz e coloquei por mais três meses direto mas não dei mais intervalo ai já e o segundo mês que tenho sangramento como se menstrua-se. A minha pergunta e tenho que usar por três meses só continuo e depois fazer um intervalo para depois continuar ?

SUSANA disse...

Uso o Nuvaring já á alguns anos e sempre funcionou tudo correctamente até este mês.
Retirei o anel na devida altura e a mestruação nao surgiu nem sequer com vestigios. Gostaria de saber se é normal.

Anónimo disse...

Bom dia eu tinha q colocar meu anel +_ as 20 e so coloquei 5has depois, corro o risco de engravidar??

eu disse...

Boa tarde
Uso o Nuvaring há cerca de dois anos, na passada terça feira à noite pelas 23h30 seria a hora de colocar o novo anel, mas esqueci-me e só o coloquei na quarta por volta das 9h00 da manhã,,,, O que devo fazer?

Anónimo disse...

Olá.. já uso o nuvaring à mais de 6 meses e nunca me esqueci de o colocar, mas acontece q este mês deveria ter colocado o anel no dia 1 por volta das 19h mas coloquei no dia 2 por volta das 13h quase 24 horas depois. Acontece q tive relações na primeira semana com proteção, mas na segunda semana fiz sem proteção. Segundo as minhas contas estaria na altura fértil, poderei estar grávida? Mesmo tendo sido sempre regular com a ultilizacao do nuvaring?
Obrigada

Anónimo disse...

usei o nuvaring por 3 semanas retirei, menstruei e recoloquei na 4ª semana deveria ter retirado na terceira semana mas resolvi nao retirar e usar direto e so trocar na quarta semana...dava na quinta feira, mas me esqueci e so troquei no sabado, por azar o preservativo do meu namorado rompeu e dai vc ja sabe oq aconteceu, preocupada entrei em contato no 0800 do laboratorio mas em nenhum momento a atendente me esclareceu duvidas, entao decidi tomar a pilula do dia seguinte, ocorre que tomei cerca de 14 horas depois na terça dia 21 a ate agora nada de menstruar, to ficando preocupada poderia me esclarecer se existe a possibilidade de gravidez ?

Andrea disse...

usei o nuvaring por 3 semanas retirei, menstruei e recoloquei na 4ª semana deveria ter retirado na terceira semana mas resolvi nao retirar e usar direto e so trocar na quarta semana...dava na quinta feira, mas me esqueci e so troquei no sabado, por azar o preservativo do meu namorado rompeu e dai vc ja sabe oq aconteceu, preocupada entrei em contato no 0800 do laboratorio mas em nenhum momento a atendente me esclareceu duvidas, entao decidi tomar a pilula do dia seguinte, ocorre que retirei o anel e tomei cerca de 14 horas depois na terça dia 21 a ate agora nada de menstruar, to ficando preocupada poderia me esclarecer se existe a possibilidade de gravidez ?

Anónimo disse...

Olá meninas, boa noite! Utilizo o nuvaring a 5 meses e adoro, porem o meu fluxo sempre foi pequeno e no mes passado desceu uma gota, nao me preocupei mas esse mes veio uma gotinha novamente e estou muito enjoada e com muitos gases arrotando muito e uma certa fraqueza tontura, sera que posso estar gravida?

Anónimo disse...

Olá.. Esse é o meu primeiro mês de usa do Nuvaring, mas so que tive relação no sétimo dia de uso da primeira semana. (Coloquei o anel na sexta feira as 8:00 da manha e tive relação na quinta feira 23:00 da noite) Tenho possibilidade de estar gravida? ME AJUDA!!!

Anónimo disse...

faço uso do nuvaring há mais de dois anos!
Introduzi, e uma semana e meio após desceu, o que pode ter acontecido?

Anónimo disse...

Tem como engravidar tirando o nuvaring nas relacoes????

Anónimo disse...

Bom dia
Uso o nuvaring há um mes e fiz a pausa de sete dias, mas esqueci-me de o colocar ao setimo dia, só o coloquei ao oitavo à risco de engravidar?

Anónimo disse...

Todo mês os 7 primeiros dias depois de colocar o nuvaring eu vou ter que usar camisinha, ou só no primeiro mês que eu usar ?

Anónimo disse...

Eu nao usava pilula antes. Mas tive relacao no 9 dia de uso do Nuvaring. Tambem senti desconforto e retirei na hora da relacao. Mas coloquei logo em seguida, dentro do periodo de 3h. Corro risco de esta gravida?

Anónimo disse...

Eu tambem nao usava pilula e estou no primeiro mes usando nuvaring. Hj eh o 9 dia e eu tambem senti desconforto na hora da relacao sexual e retirei o anel. Lavei com aguar morna e coloquei de volta dentro do periodo de 3 horas. Corro risco de estar gravida?

Anónimo disse...

Alguem me sabe informar se,tal como a pilula, o Nuvaring tambem nao é aconselhado para fumadoras?

Unknown disse...

Olá. Eu utilizo o Nuvaring à cerca de um ano e três meses. Este mês senti desconforto e retirei, fiquei mesntruada mas não voltei a colocar pois decidi ir ao ginecologista para ver se se passava algo de errado. O médico aconselhou-me a voltar a colocá-lo no primeiro dia da proxima menstruação, tal como se faz no começo da sua utilização. No entanto, eu e o meu namorado tivemos um descuido, e tivemos relações sexuais sem proteção.
Estou à espera da menstruação, mas começo a ficar muito nervosa. Há a possibilidade de estar grávida ou continuei protegida este mês?.
Obrigada

Anónimo disse...

No ultimo dia que eu deveria retirar o Nuvaring seria no sabado aproximadamente no horario das 18:00 horas, mas esqueci que seria esse horario e no periodo da noite tive relação sexual e tive um pequeno sangramento e fiquei muito preocupada, mas pensei que seria a mestruação como ja tinha passado do horario de retira-lo, se passar do perido de retirar o anel a mestruação vem normal ou ele tem que ser retirado para descer a mestruação?
E quando houve o sangramento retirei o anel no mesmo estante, mas nao houve mais sangramento o que pode ter acontecido tem a possibilidade de eu estar gravida? Quanto tempo demora para descer a mestruação normalmente, apartir do momento da remoção do anel??

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Olá, bom dia.
Estou usando o nuvaring a 6 dias e há 2 dias estou com um pequeno corrimento marrom, no 1º dia apenas saiu no papel higiênico quando me limpo, hoje que é o 2º dia começou a sujar minha calcinha e estou usando protetor diário, além disso estou sentindo minha barriga inchada e como se estivesse o tempo todo muito cheia (empachada), Gostaria de saber se isso é normal pelo uso do nuvaring e se ja aconteceu com alguém as mesmas coisas? Aguardo a resposta e agradeço desde já.

Anónimo disse...

Se ao retirar o anel na hora da relação, o homem ejacular dentro, posso inserir novamente o anel mesmo tendo esperma dentro da vagina? Pois mesmo depois da higienização, acredito que ainda possa ficar alguma coisa dentro.

Anónimo disse...

Na semana de pausa do Nuvaring preciso usar camisinha?

Rita H Beirão disse...

Olá Boa Tarde
Vou para Espanha Barcelona, e a data para colocar novamente o anel será precisamente quando lá estou. Em Espanha encontro este contraceptivo? NUVARING.
Obrigada

Maria disse...

Comentário relativo ao dia 26 de Agosto.
Na semana que faz a pausa não necessita de usar preservativo (camisinha).

Maria disse...

Olá Rita!
Desculpe mas não sei se existe Nuvaring em Espanha.
Julgo que sim



Anónimo disse...

Apos retirar o anel depois de alguns anos como metodo,ate qto tempo nao corro o risco de engravidar?

Anónimo disse...

Boa tarde,

minha namorada já usava a uns 4 meses a injeção como metodo contraceptivo, então durante intervalo da injecao no 1 dia da menstruação ela colocou o nuvaring, tivemos relação no 6 dia...tem algum problema, por ser o 1 mes do nuvaring?

Anónimo disse...

Ola!
eu coloquei nuvaring a 2 semanas mas as vezes ele comesa a sair, e normal e mesmo a sim ele tem validade.Obrigado

Anónimo disse...

Boa tarde.
Comecei usar NUVA no sábado, 09, e no sábado seguinte, 16, tive relação com ejaculação desprotegida. Então, por via das duvidas, optei por tomar a chamada Pilula Do Dia Seguinte. Desde esse dia eu passei a não conferir mais o local onde o NUVA deveria estar, ai hoje, 20, fiz um breve toque onde percebi que o NUVA tinha decido bastante do local onde estava antes. Então optei por tirar para introduzi - lo novamente. Mas quando tirei percebi que o objeto estava com bastante "resquicios" da ejaculação do companheiro. Então decidi limpa - lo com água fria e o coloquei de volta. Mas estou muito preocupada, pois não sei se estava protegida enquanto o NUVA estava fora do lugar que eu tinha posto antes. Vale lembrar que eu não senti nenhum desconforto durante isso.
E também gostaria de saber das possibilidades de uma gravidez indesejada.
Desde já, obrigada.

Anónimo disse...

Boa tarde,
Sou utilizadora do anel contraceptivo há uns anos e considero este método muito prático e fácil de usar. Podem consultar nesta página toda a informação sobre o anel vaginal: http://www.contracecao.pt/contracetivos/anel.

Anónimo disse...

ola! estou no primeiro mes com uso de nuvaring ,e o dia de retirar ele seria dia 12 /12/2013
hoje e 7/12/2013 e tive um sangramento.isso é normal?
e eu devo continuar com o anel inserido ate a data certa de retirada? ou devo retira-lo e deixar a menstruação descer? ... anciosa aguardo respostas .(viviane)

Anónimo disse...

Ola..
Eu coloquei o nuvaring três dias atrasados (deveria ter colocado no sábado, mas coloquei na Terça).
Devo tirá-lo no dia que costumo tirar mesmo ou daqui a três semanas, contando a partir de Terça, que foi quando coloquei?
Obrigada!

Anónimo disse...

Boa noite
uso o nuvaring há ano e meio acontece há cerca de duz semanas andava-me a incomodar. Sentia ardor, picava era muito desconfortável. Só me apetecia arranca-lo e vim a descobrir que ele estava partido. A minha dúvida está: tendo em conta que estava partido há duas semanas e não existe libertação hormonal o periodo já nao deveria ter vindo? Obrigada

Anónimo disse...

Olá! Uso o Nuvaring a há um ano já, mas tenho uma dúvida. Na semana em que retiramos o anel, a semana que virá a menstruação, precisamos utilizar camisinha? Eu sempre uso durante a semana da menstruação, mas fico na dúvida se realmente precisa ou não. E logo depois de colocarmos um novo anel, precisa também?

Obrigada!

Anónimo disse...

Ola , gostaria de saber se é necessário retirar o anel para fazer o teste de gravidez?

Unknown disse...

Alguém pode me ajudar...
Uso já faz um tempo o anel, da ultima vez desceu para mim no dia 25 de dezembro e coloquei o anel no dia 28 de dezembro, era para ter tirado o anel no dia 18 de janeiro, mas eu não tirei e só me lembrei de tira-lo no dia 26 a noite, e não coloquei outro. E entre esse período do dia 18 ao dia 26 tive relações sem preservativo, posso estar grávida?

Anónimo disse...

Olá, uso o nuva algum tempo e faço direitinho o seu uso (3 semanas in 1 semana out, rs) Só que esse mês aconteceu uma coisa estranha: falta uma semana para tirar o nuva mas parece q a menstruação desceu (aquele borrão de café) já tem dois dias. É normal? Isso pode significar o quê?

Aguardo resposta.

Abçs

Unknown disse...

Ola!! Uso NUVARING a cinco meses,estou muito satisfeita e recomendo a utilização dele é o método muito fácil de ser utilizado, não incomoda no dia-a-dia e também não atrapalha em nada a relação sexual pelo contrário é muito confortável.

Anónimo disse...

Oi, Ha 3 meses que estou usando o nuvaring - e nunca me senti TAO irritada. Parece que estou de TPM durante 2 semanas todos os meses. Isso é normal? Esse sintoma melhora com o tempo?

Anónimo disse...

ola eu sou a Mafalda ha mais de um ano k pus o DIU e durante um ano correu muito mal com bastantes emorragias,entretanto fui tb operada ao utero por estar numa fase de pre cancro,agora a duas semanas fui obrigada a retirar o DIU por fazer alergia e emorragias;entratanto o medico recitou-me o anel ao kual administrei exatamente no mesmo dia k retirei o DIU ou seja dia 12 deste mes mas o problema e k ainda continuo com emorragias ou seja as ditas borras de café ao kual me preocupa pois ja sao duas semanas k tenho o anel e nao consigo ter umas menstruacao normal..sera k me podem ajudar??

Anónimo disse...

Boa tarde!
Uso o Nuvaring há alguns anos, mas da última vez resolvi emendar o uso, ou seja, quando retirei na 3º semana coloquei outro em seguida, passou uma semana e a menstruação começou a descer, e já faz mais de uma semana q estou menstruando. Isso é normal?

Anónimo disse...

Por que o Nuvaring perde sua funcionalidade após 3 horas fora da vagina, se ele fica armazenado dentro da saqueta até que alguém venha a utilizá-lo? Pela lógica se ele for lavado e recolocado dentro da saqueta e armazenado abaixo de 30º , não deveria perder sua funcionalidade, não acha? Poderia me esclarecer esta dúvida?

Val disse...

Olá , estou usando o anel pela primeira vez e com 3 dias da retirada do mesmo eu menstruei.
O que devo fazer ? Continuo com ele até o momento, mas a menstruação esta aumentando e não sei se devo retira-lo.

Anónimo disse...

Olá... é a primeira vez que uso o NUvaring, fiquei um pouco mais que 3 semanas, 26 dias. quando devo usar o proximo anel?

Anónimo disse...

fui tirar o anel e não achei o que pode ter ocorrido??? temo como ele entrar mais para dentro de modo que não de pra tirar

Ari disse...

Podem ajudar-me? Quero voltar a usar o nuva, mas queria utilizar o sistema de aviso por msgs, como se acitva? Obrigada

Anónimo disse...

Tenho 37 anos e minha medica falou para usar o anel vaginal, so que eu estava lendo que quem tem mais de 35 anos na pode usar fiquei preocupada.

Unknown disse...

É normal diminuir o fluxo quando estiver usando nuvaring ou posso estar grávida

Anónimo disse...

É normal diminuir o fluxo da menstruação quando esta usando nuvaring ou posso estar grávida

Unknown disse...

Boa noite! Usei Nuvaring por muito tempo consecutivo, sem intervalo, agora tirei o anel e não menstruei, é normal??!!
Aguardo retorno.

Anónimo disse...

Oi, eu uso o anel há 2 meses, e tive relação com meu parceiro, ele ejaculou dentro de mim, e eu tirei o anel, pois tenho nojo do esperma dentro de mim, tirei o anel e lavei e coloquei novamente, será que corro risco de ter engravidado?

Anónimo disse...

Olá, uso o Nuvaring à 8 anos e de facto é maravilhoso, comodo, agradável, higiénico, prático, enfim...estou muito satisfeita. Pela primeira vez em 8 anos o anel saiu 2 vezes seguidas durante a relação. Saiu, coloquei, daí a uns minutos saiu foi chato...fiquei a pensar será que irá falhar? Como iri estar de férias pretendia adiar a menstruação e no dia que deveria retirar, voltei a colocar outro que irei retirar a 27/07/2014, será que poderei estar tranquila?. Obrigado.

Anônima disse...

É preciso usar camisinha todos os 7 primeiros Dias que recoloco o anel ou somente na primeira vez ?

Anónimo disse...

gostaria de tirar uma duvida uso o anel vaginal pela primeira vez vai fazer 4 dias e nesses dias estou sentindo uma dor forte lombar e uma dor na barriga tipo colicas antes eu nao sentia essas dores pode ser do anel que o utero esta rejeitando ou nao estou tomando um antiflamatorio

Anónimo disse...

ola to no primeiro mes de uso gostaria de saber se e normal ele se alojar na parte mais baixa da vagina? pois coloco ele no fim do canal como manda a bula n fica, sera que isso e algum problema

Anónimo disse...

Olá.. Há 5 anos uso apenas camisinha. Já tentei várias pípulas, injetável e o anel vaginal.... Comigo nada funciona e não aguento mais. Minha dúvida é, quando usei o anel, ele não ficava no lugar, daí fui na minha GO e ela colocou com a pinça lá dentro, mas com grande dificuldade e qd cheguei em casa, ele já tava saindo de novo. Daí desisti. O que pode ter ocorrido? será o formato do útero ou coisa assim? realmente é indicado para todos? Grata!

Anónimo disse...

Se eu introduzir o anel antes do dia, consigo interromper o sangramento?

Anónimo disse...

Ola!!!
Eu uso o nuvaring a 5 meses, e ele é o primeiro meio anticonceptivo que eu usei. ele é ótimo, só que eu sinto muito incomodo quando eu coloco. Tem que mês que eu não sinto nada mais tem mês que eu não consigo nem andar com tanta dor na região interna da vagina. Alguma de vcs já passaram por isso? Eu tiro o anel e coloco de novo mais não ha solução, doí do mesmo jeito. Alguém poderia me ajudar ou relatar algo parecido com a minha duvida?

Unknown disse...

Olá. Comecei com um novo contraceptivo oral, porém não me adaptei, 3 dias após o uso do mesmo parei de tomar e minha menstruação veio novamente após alguns dias. No primeiro dia que veio iniciei o uso de Nuvaring, tem algum problema? Os 7 dias do uso de camisinha são contados com os dias da menstruação ou após o término dela?

Anónimo disse...

Gente comecei a usar o nuvaring no primeiro dia da menstruação, e ela não veio mais no segundo dia. No primeiro dia veio sangue normal, no segundo só veio borras, já faz 8 dias depois da menstruação e não para de sair borras, não me preveni nos primeiros 7 dias pois não sabia, e antes não usava nenhum outro metodo e não praticava o coito. Pode ser perigoso ? o Nuvaring corta a menstruação?

Izabele disse...

Olá, estou com uma dúvida...Faço uso do Nuvaring a 2 anos e por engano esse mes retirei o anel 1 semana antes (23/10/2014) e tive relações dia (25/10/2014). Pode haver risco de gravidez? Devo tomar a pílula do dia seguinte? O que devo fazer? Obrigado.

Anónimo disse...

Tem algum problema colocar o nuvaring um dia depois de ter tomado a pílula dia D? E ter tido a ultima menstruação a 7 dias?

Unknown disse...

Varia muito de farmacia achei por 64,90 achei por 56,70 e achei por 58,00 mas pode sr achar mais barato

Unknown disse...

Como vai, Maria!?
Minha esposa usa o Nuvaring regularmente há cerca de 1 ano.
Na última semana, o retirou na data correta.
Ocorre que o reintroduziu ontem, quando o dia correto seria hoje.
Assim, a reintrodução se deu depois de 6 dias (e não 7), a contar da última retirada.
O dia-base para o início da contagem de 21 dias até a próxima retirada será o dia da reintrodução de fato (03/12 - ontem) ou o dia em que deveria ter se dado tal reintrodução (04/12 - hoje)? Em outras palavras: a próxima retirada deverá se dar em 24/12 ou 25/12?
Agradeço com antecedência, Maria!
Atenciosamente,
Hugo

Anónimo disse...

Boa noite...
uso nuvaring há 8 meses e como tenho endometriose meu médico indicou que eu não desse intervalo afim de que minha menstruação não descesse. Me adaptei bem ao nuvi e sempre recomendo. Meu problema é o seguinte há mais ou menos 4 meses tenho um escape, como uma borra de café todo santo dia. Meu gineco disse q isso poderia acontecer no início, mas q pararia com o tempo, mas essa borrinha enjoada não para. O que pode ser?

Anna Wharton disse...

Nuvaring is best birth control ring to protect the ladies to become pregnant. It is avoid the sperm to reach toward the ovulary and protect from the unwanted pregnancy.

Anónimo disse...

olá, vou usar meu segundo anel... devo ter cuidado durante mais 7 dias? Tdo mês tem que cuidar esses sete dias, ou só no primeiro mes era necessario?

Anónimo disse...

Ola eu coloquei o anel no dia 20 s no dia 23 tive relações desprotegida qual a probabilidade de engravidar?

Anónimo disse...

Olá
coloquei o anel no dia 20 e tive relação desprotegida no dia 23 qual a probabilidade de engravidar?

angel_padfoot disse...

Olá

Inseri o anel pela primeira vez no primeiro dia que eu menstruei e não no primeiro dia depois de tomar a última pilula. O que faço agora ? Eu devo tirá-lo ?

Priscilla

Anónimo disse...

Ola uso o nuvaring a seis meses agora quando coloco na primeira semana posso ter relacao sem me preocupar em ficar gravida.

Anónimo disse...

Olá, vou me casar dia 25 de abril. Minha lua de mel começará dia 26 até o dia 02. Nunca tomei anticoncepcionais ou coloquei o anel. Minha menstruação começou hoje, e vai até sexta (eu acho). Estou com medo de colocar o anel e nos dias da lua de mel a menstruação descer, pois completará os 21 dias de anel no dia 25, e você disse que nos 7 dias sem anel ocorre sangramento. E agora, o que eu faço? :(

Anónimo disse...

olá boa tarde! o meu ginecologista me receitou o Nuva e comecei a utilizar no dia 21 de março no segundo dia da minha mestruaçao, e esqueci de retirar e mantive relaçao sem camisinha com o meu marido no dia 11/04 e 12/04 e ele ejaculou dentro de mim ,tem a possibilidade de eu ficar gravida ,passei com ele 23 dias ,e tirei no dia 12 de abril no mesmo horário de coloquei extremamente as 23;47 me responda .

Anónimo disse...

Olá eu coloquei o anel no dia 17/2/15 ai a menstruação veio dia 12/3/15 nesse mês de março não coloquei o anel, e veio a menstruação no dia 1/04/15 normal, hoje dia 28/4/15 sem nenhum método contraceptivo ainda não menstruei, estou confusa com o meu ciclo será que estou grávida? Kcls

Anónimo disse...

Comecei a usar Nuvaring há 10 dias e estou péssima! Sinto cólicas, uma variação de humor constante, fico extremamente tensa o tempo todo e com dores nos ombros, desconforto, coceira, além de estar com um pouco de sangramento fora do período.
Alguém mais não se adaptou?

Anónimo disse...

Boa noite!
Estou com uma duvida que talvez me possam ajudar. Tomei a pilula muitos anos, no mês de abril comecei dia 6, mas na semana seguinte esquecime de tomar vários dias e por isso veio a menstruação. Fui à medida e decidi começar a fazer o anel vaginal (circlet). A infermeira disseme para colocar o anel no dia 8 de maio e retirar no dia 1 junho ( colocar sempre no dia 8 e retirar sempre dia 1 de cada mes). No dia 10 tive relações sem protecao. Será que puderei ter engravidado?
Obrigada

Unknown disse...

Ola minha mulher iniciou colocando perto das 22:00 mas na segunda vez ela se esqueceu e só colocou eram 01h. Há algum problema?

Anónimo disse...

Ola...era para eu ter ritirado o nuva ring ontem, mas eu esqueci.
Retirei apenas hoje, 23 horas depois.
Como devo proceder?
Obrigada.

Anónimo disse...

Olá! Eu já usei o nuraving durante dois anos parei pois estava a tomar antibióticos que não surtiam efeito com o anel. Estive sem ele dois meses e na segunda dia 15.06.2015 voltei a usar no primeiro dia de menstruação. Acontece que o meu período desapareceu. Estou em fase de exames e stress na faculdade . Será natural? Obrigada!

Anónimo disse...

Ola ... vai fazer 2 meses que uso o Nuvaring . A primeira vez eu dei a pausa . Coloquei um novo anel e na segunda vez fiquei menstruada apenas 4 dias e tive relaçao sem preservativo . Tenho possibilidade de estar gravida ??
Obg !!!

Unknown disse...

Estou usando nuvaring há 6 dias, DPS de 6 meses sem usa-lo. Não me previni essa noite! É necessário tomar a pílula do dia seguinte?

Unknown disse...

oferta de empréstimo
Precisa de um empréstimo para pagar toda sua dívida? oferecem negócios ou empréstimo pessoal de 5000 USD para 200.000.000 USD em 3%, pessoa interessada deve contactar-nos através do email: carron.forum.investment0145@Safe-mail.net

Unknown disse...

oferta de empréstimo
Precisa de um empréstimo para pagar toda sua dívida? oferecem negócios ou empréstimo pessoal de 5000 USD para 200.000.000 USD em 3%, pessoa interessada deve contactar-nos através do email: carron.forum.investment0145@Safe-mail.net

Anónimo disse...

Olá 1 vez usando o anel devo tirar pra ter relação sexual?

Anónimo disse...

Boa noite uso nuvaring como contraceptivo a mas de 6 anos , existe necessidade de mudança do mesmo ! Acho ele excelente nunca tive problema melhorou tudo em !
Preciso me preocupar apenas com os primeiros 7 dias , porque meo usando o anel tenho relação de camisinha tbem

Anónimo disse...

Tinha de tirar o anel no dia 20 de Julho porém esqueci me é só tirei hoje dia 24. Já passaram 4 dias. O q ė que faço? Estou em risco de engravidar?

Anónimo disse...

Minha ficante ficou um tempo sem usar, fas 3 semanas que voltou a usar nuvaring, tivemos relacao camisinha estorou..vc acha q corre risco de engravidar...

Anónimo disse...

Boa noite, tenho 38 anos e uso nuvaring. fiquei menstruada no último dia 13 e inseri o anel, tive relação sexual no dia 21 apenas algumas penetrações sem camisinha, logo fiz uso da mesma. mesmo assim no dia seguinte tomei a pílula diad (pílula do dia seguinte) em dose dobrada (dois comprimidos antes das primeiras 12 horas do coito e mais dois comprimidos após 12 horas da primeira). tive nova relação sexual dia 24 ou 25 usando ainda o anel e dessa vez sem preservativo e meu marido gozou dentro. retirei o anel no dia 3 (a data que deveria tirar mesmo) e ainda, hoje, dia 6 não fiquei menstruada. posso estar grávida? ou a pílula do dia seguinte pode ter alterado o ciclo, ou ainda ter diminuído a eficácia do anel? aguardo resposta grata

Camila disse...

Ola, coloquei o nuvaring dia 19 era pra retirar dia 9, mas esqueci e tirei dia 11 as 3 da manhã!
Como faço agora, qual dia coloco o proximo?
Estou segura ou corro risco de engravidar?
Aguardo!

Anónimo disse...

Por quanto tempo? Coloquei e estou com sangramentos desde o primeiro dia e ainda falta uma semana pra poder retirar, será que no próximo vai ser assim, no segundo do mês de uso?

Anónimo disse...

Olá coloquei o nuvaring dia 30/07
Teria que retirar dia 20/08, mas o mesmo se partiu ao meio .
No caso de retirar cinco dias antes, perde o efeito contraceptivo ?

Anónimo disse...

ola e o seguinte uso o nuvaring a um ano e meio por ai, tirei so q vou coloca 1 semana mais tarde pois vou viajar, so q to sentindo uma dor tipo colica abaixo ventre e dor nos seios! sera q e pq nao coloquei no dia q teria q ter colocado? estou preocupada! obg!

Anónimo disse...

Fiz uma ablação endometrial, pois estava com um sangramento descontrolado, Três meses depois utilizei o anel e fiquei com um sangramento moderado durante 22 dias, retirei o anel no dia indicado mas tive relação na ausência da semana de intervalo. Corro o risco de engravidar? ou estarei protegisda mesmo com o sangramento durante os 22 dias?

Unknown disse...

Olá isso aqui ainda funciona?
? Preciso de ajuda..
Eu tirei o anel, e esqueci... Coloquei assim que lembrei 18h depois..
Este aimda fax efeito depois de 7dias ou devo colocar um novo?
Caso sim, como devo proceder, pois já faz dois dias

Unknown disse...

Olá isso aqui ainda funciona?
? Preciso de ajuda..
Eu tirei o anel, e esqueci... Coloquei assim que lembrei 18h depois..
Este aimda fax efeito depois de 7dias ou devo colocar um novo?
Caso sim, como devo proceder, pois já faz dois dias

Unknown disse...

Olá isso aqui ainda funciona?
? Preciso de ajuda..
Eu tirei o anel, e esqueci... Coloquei assim que lembrei 18h depois..
Este aimda fax efeito depois de 7dias ou devo colocar um novo?
Caso sim, como devo proceder, pois já faz dois dias

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá, tirei o anel uma semana antes, o que devo fazer? Corro risco de engravidar? Att

Unknown disse...

Uso o nuvaring a 3 semanas e era p retirar dia 28 e tirei dia 29, quando terei q colocar novamente?

Anónimo disse...

ola, tenho usado a pílula combinada à mais de um ano e no primeiro dia da menstruação comecei a usar o anel. Quando estava no banho tirei-o e passei-o por água quente, mas apenas por uns segundos. corro o risco de estar gravida se não usar protecção este mês?

Anónimo disse...

ola, tenho usado a pílula combinada à mais de um ano e este mês mudei para o anel. comecei a usar no primeiro dia da menstruação. apenas no quarto dia de uso estava no banho e passei o anel por água quente, mas apenas por uns segundos. corro o risco de ficar gravida se não usar protecção o resto do mês?

Anónimo disse...

Olá, uso o nuvaring há 5 meses. Era para ter retirado o anel hoje as 19:30, porém esqueci e retirei as 22:00. Tem algum problema ?

Obrigada

Anónimo disse...

Ola, eu me confundi com o dia em que coloquei o Nuvaring e acabei retirando o anel 1 semana antes. Gostaria de saber o que fazer neste caso?

Anónimo disse...

Oi, comecei a usar Nuvaring esse mês e atrasei a retirada dele em uma semana. E agora minha menstruação não desceu. O que pode ser? A menstruação ocorre normalmente com a retirada do anel. Desde já agradeço.

Fabimorango disse...

Oi maria, eu uso o nuvaring mto tempo, acho q mais de um ano... Tipo, eu tirei o anel numa 5°feira (eskeci de tirar pq tinha q tinha na 4°), e tinha q colocar na 5°... So q nao menstruei ainda essa semana O q pode ser?

Fabimorango disse...

Oi maria, eu uso o nuvaring mto tempo, acho q mais de um ano... Tipo, eu tirei o anel numa 5°feira (eskeci de tirar pq tinha q tinha na 4°), e tinha q colocar na 5°... So q nao menstruei ainda essa semana O q pode ser?

Anónimo disse...

Olá Maria a alguns post atrás vc havia dito que quem já toma o NUVa a algum tempo não correria risco, agora fiquei na dúvida... aconteceu igual cmgo so que ao invés de recolocar no sabado coloquei no domingo, já estou usando a mais de 2 anos.. E justamente neste domingo que coloquei tive relação sem camisinha corro algum risco mesmo Tendo acabado de colocar com somente um dia de atraso??? Devo tomar pílula do dia seguinte? Se tomar o que faço com este anel novo que acabei de colocar?? Obrigado

Unknown disse...

Mas é normal a menstruação não vir? Nesse caso

Unknown disse...

Mas é normal a menstruação não vir? Nesse caso

Unknown disse...

Boa noite, minha namorada começou a usar o nuvaring a 6 dias tivemos relação sexual sem preservativo, corre o risco dela estar grávida, tenho que comprar a pílula do dia seguinte?
Obrigado

Anónimo disse...

Iniciei o hj o nuvaring, mas ele fica saindo. Sempre que vou fazer xixi ele começa a sair. Já empurrei ele o mais fundo possível, porém ele fica bem na entrada da vagina, não precisa nem introduzir o dedo para senti-lo. Parece que o anel é grande para mim. O q fazer?

Unknown disse...

Não precisa de camisinha não.

Anónimo disse...

Retiramos o anel na hora da relação e só me lembrei de colocá lo novamente 8 hs depois. Não usamos outro método contraceptivo. O que devo fazer?

Unknown disse...

Troco meu NuvaRing sempre em 21 dias, mas dias antes sempre sai um sangue marrom, e essa semana eu troquei 2 dias antes, mas já faz 3 dias e esse sangue está um pouco forte acompanhado de cólicas! O que fazer??

Unknown disse...

Por gentileza tenho uma dúvida. .. minha menstruação acabou a 1 semana e gostaria de iniciar com o nuvaring hoje... posso colocar o anel hoje e me cuidar 7 dias sem tem problemas de engravidar? Pois não fazia uso contraceptivos antes... Será o primeiro mês e ainda não estou colocando como deveria. .. no 1 dia da menstruação. .. tem problema? Ou preciso esperar vir a menstruação para iniciar?

Unknown disse...

Por gentileza tenho uma dúvida. .. minha menstruação acabou a 1 semana e gostaria de iniciar com o nuvaring hoje... posso colocar o anel hoje e me cuidar 7 dias sem tem problemas de engravidar? Pois não fazia uso contraceptivos antes... Será o primeiro mês e ainda não estou colocando como deveria. .. no 1 dia da menstruação. .. tem problema? Ou preciso esperar vir a menstruação para iniciar?

Anónimo disse...

olá alguém pode me ajudar?
Comecei usar o anel e o coloquei em 05/11 e tirei em 19/11 (15 dias) dei intervalo de uma semana e o coloquei de novo em 26/11, fiquei menstruada. O porém e que agora estou com ele e tenho que tira-lo em 17/12, devido a esse erro no começo posso estar gravida? Me ajudem por favor

Anónimo disse...

Olá!
Uso o Nuvarig apenas a 2 meses.
Tive relação durante a semana de intervalo do Nuvarig (estava menstruada) e meu namorado gozou dentro.
Além disso, depois do dia da relação sexualmente deveria ter colocado o anel, mas esqueci por 3 dias.
Tenho perigo de engravidar?

Anónimo disse...

Olá.
Uso o nuvaring a 4 anos, adoro me sinto muito bem. So que vou ir viajar, e calhou que bem nesse dia vou mesntruar, gostaria de saber se posso estar emendando um anel no outro, igual quando se fazem com anticoncepcional. Por exemplo, retiro meu anel numa 5 feira e na 5 feira msm colocar um novo, para eu nao menstruar. Seria possivel?

Super vaidosa... disse...

Olá, eu tive câncer no colon, tem contraindicação neste caso o uso do nuvaring?

Luana Costa disse...

Bom dia!Começei a usar o Nuvaring ontem, goataria de saber se a menstruação para ou continua ?

Unknown disse...

Eu uso o anel vaginal mas retiro apos ter relacoes e so volto a colocar o mesmo anel no dia seguinte poderei estar gravida

Anónimo disse...

ola, estou usando ja tem 2 semanas, mas hoje acordei e senti a pontinha dele pela calcinha, enfiei para dentro, mas fiquei na duvida, nao tenho ideia de quanto tempo essa ponta ficou para fora, so a ponta para fora conta como se estivesse fora?
agradeço

Unknown disse...

Bom dia, meu nome Isabel.
Gostaria de saber se após a retirada do anel ( após as 3 semanas de uso ) tem algum estudo de com quantos dias pode vim a menstruação, ex: 3 dias a pós a retirada, 4 ou 5 dias após a retirada do anel, tem alguma contagem sobre isso ???

Unknown disse...

Bom dia, meu nome Isabel.
Gostaria de saber se após a retirada do anel ( após as 3 semanas de uso ) tem algum estudo de com quantos dias pode vim a menstruação, ex: 3 dias a pós a retirada, 4 ou 5 dias após a retirada do anel, tem alguma contagem sobre isso ???

Unknown disse...

Bom Dia, meu nome Isabel.
Gostaria de saber se após a retirada do anel ( após as e semanas de uso ) tem algum estudo que indique o tempo no qual deve haver o sangramento? Ex: 3 dias após a retira, 4 ou 5 dias a pós a retirada pode vim a menstruação ??? Obrigada

Unknown disse...

Bom Dia, meu nome Isabel.
Gostaria de saber se após a retirada do anel ( após as e semanas de uso ) tem algum estudo que indique o tempo no qual deve haver o sangramento? Ex: 3 dias após a retira, 4 ou 5 dias a pós a retirada pode vim a menstruação ??? Obrigada

Unknown disse...

Olá é a primeira vez que uso o anel é sinto que ele não emcaixou no colo.. Sinto expulsando.. O que faço?? Tento empurrado ou tenho que tirar..pois no banho senti a ponta e logo em seguida inserir um pouco mais...

Unknown disse...

Olá é a primeira vez que uso o anel é sinto que ele não emcaixou no colo.. Sinto expulsando.. O que faço?? Tento empurrado ou tenho que tirar..pois no banho senti a ponta e logo em seguida inserir um pouco mais...

Anónimo disse...

Aconteceu o seguinte cmg. Usei o anel mês passado direitinho, só q no dia de colocar de novo não achei p comprar e atrasei 5dias para colocar o novo, depois q coloquei tive relações 5 dias depois. Existe risco de estar grávida quando posso fazer o teste de gravidez p saber. Teria q tirar o anel amanhã se fosse o ciclo normal. O q eu faço?

Unknown disse...

Olá..

Vou usar pela primeira vez, ja usava pirula antes e hoje é o 5 dia da menstruação .. vou usar hoje .. tenho que me proteger por quanto tempo com camisinha por ter mudado de remedio?

Anónimo disse...

Oi. Boa noite. Estou utilizando o anel pela primeira vez. Antes usava o método da injeção. Usei o anel a três semanas retirando o nesta terça feira 16,mas até hoje 18 a minha menstruação não desceu. Devo me preocupar?

Anónimo disse...

Olá
Comecei a usar o Nuvaring hoje, mas continuo com o escorrimento menstrual. Será que é normal ou a posição do Nuvaring não é propícia ??

Unknown disse...

Olá
Comecei a usar o Nuvaring hoje pela manhã, mas continuo com escorrimento da menstruação. Será normal ??

Unknown disse...

Olá
Comecei a usar o Nuvaring hoje pela manhã, mas continuo com escorrimento da menstruação. Será normal ??

Unknown disse...

Continua funcionando porem vc vai ser a semana que vc vai estar menstruando.

Consult Bahia disse...

Boa noite. Acho que nem mais respostas tem as os questionamentos. Usei o nuvaring por engano por 4 semanas . Retirei e te relações com meu marido . Após retirar o nuvaring não mestruei e não tem sinal de mestruacao. Fiz teste falácia negativo. Mas estou achando entranho não descer a mestruacao e não sentir absolutamente nada dela chagando

Anónimo disse...

Olá, eu tinha que tirar o anel no dia 21/04, porém esqueci e tirei apenas no dia 25/04. Hoje dia 29/04 estou menstruando. Como devo proceder, coloco outro anel contanto os 7 dias normais que teria que ter tirado, no caso 28/04? Ou coloco outro anel contando os 7 dias a partir do dia que retirei no caso 02/05? Obrigada

Anónimo disse...

Olá, inseri Nuvaring a 4 dias mas não seu se o coloquei da maneira correta pois ele ficou logo na entrada da vagina,se eu colocar o dedo já o.sinto,não esta no fundo... Estou bem preocupada.

Anónimo disse...

Uso nuvaring a quase um ano e ha 6 meses tem mes que desce e tem mes que nao... isso é normal... deveria me preocupar com isso.

Anônimo disse...

Estou sem usar o nuvaring a pelo menos4 meses, Após o término da minha menstruacao, tive relação sexual sem proteção, tomei a pilula do dia seguinte e no outro dia inseri o nuvaring , há algum problema de usar a pilula do dia seguinte junto com o nuvaring?

Anônimo disse...

Estou sem usar o nuvaring a pelo menos4 meses, Após o término da minha menstruacao, tive relação sexual sem proteção, tomei a pilula do dia seguinte e no outro dia inseri o nuvaring , há algum problema de usar a pilula do dia seguinte junto com o nuvaring?

Anônimo disse...

Estou sem usar o nuvaring a pelo menos4 meses, Após o término da minha menstruacao, tive relação sexual sem proteção, tomei a pilula do dia seguinte e no outro dia inseri o nuvaring , há algum problema de usar a pilula do dia seguinte junto com o nuvaring?

Maria disse...

Poderá haver uma sobrecarga hormonal, no dia que toma a pílula do dia seguinte e coloca o anel vaginal.
Tenha em atenção se não está usar nenhum método contracepção hormonal, a altura ideal para inserir o Nuvaring é entre 1-5 dia da menstruação e usar também durante 7 dias o preservativo.

Anónimo disse...

Olá, tirei o anel as 22h de ontem, ficou 10h fora porque só me lembrei hoje de manhã. Coloquei o mesmo anel. Deveria colocar um novo?

Anónimo disse...

Olá, tirei o anel as 22h de ontem, ficou 10h fora porque só me lembrei hoje de manhã. Coloquei o mesmo anel. Deveria colocar um novo?

Vivendo e aprendendo! disse...

Olá! Estou usando o Nuvaring há pouco tempo. O primeiro anel, inseri no primeiro dia da menstruação e fiquei com ele durante três semanas, passei vários dias tendo ainda um pouquinho de sangramento. Ao final das três semanas, tirei o anel com horas de atraso. Fiz o intervalo de uma semana, inseri o segundo anel, e já estou me aproximando do dia de retirá-lo novamente, porém até hoje, desde que fiz a pausa, minha menstruação não veio e estou muito preocupada com isso. Gostaria de saber se isso é normal.

Maria disse...

Anônimo de 4 setembro de 2016
Olá!
Não necessita de usar um anel novo, mas como ficou 10 horas fora da vagina, necessita de usar o preservativo nos próximos dias, 7 dias.

Maria disse...

Olá Vivendo e aprendendo!
Poderá acontecer, a menstruação não vir ou então o fluxo menstrual ser muito reduzido.
Se está muito preocupada o melhor é fazer um teste de gravidez ou falar com o seu médico assistente.

Anónimo disse...

Fiquei 8 horas sem o anel pq ele caiu na madrugada após a relação e não percebi. Após isso na manhã fiz amor e ele.gozou dentro foi aí que passei a mão e percebi que estava sem o anel mais de 7 horas, limpei me e coloquei de novo o anel e após 12 horas tomei pílula do dia seguinte porém continuei com o anel, corro risco de engravidar? O anel ainda está válido ou melhor comprar um novo?

Anónimo disse...

Fiquei 8 horas sem o anel pq ele caiu na madrugada após a relação e não percebi. Após isso na manhã fiz amor e ele.gozou dentro foi aí que passei a mão e percebi que estava sem o anel mais de 7 horas, limpei me e coloquei de novo o anel e após 12 horas tomei pílula do dia seguinte porém continuei com o anel, corro risco de engravidar? O anel ainda está válido ou melhor comprar um novo?

Maria disse...

Olá!
O anel vaginal apenas pode ficar fora da vagina três horas, mas como ficou 8 horas é importante usar preservativo nos próximos dias.
Pode usar o mesmo anel vaginal

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 400 de 466   Mais recente› Mais recente»
X

Tratar Saúde

Receba no seu e-mail dicas de saúde

Subscreva a newsletter gratuita.