terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Desenvolvimento do feto - 20 a 28 semanas

20 a 24 semanas
Algo absolutamente novo começa a acontecer!
O seu bebé tem um ciclo de sono e vigília.
Por volta da 20ª semana, através da ecografia, poderá saber qual o sexo do seu bebé, pois, nesta fase já se consegue delinear os órgãos genitais com grande exatidão. Menino ou menina?

O bebé movimenta-se cada vez mais:
A futura mãe começará a sentir de forma cada vez mais intensa os movimentos do bebé. No início, a sensação pode ser comparável aos movimentos das asa de uma borboleta dentro da sua barriga.

A sua pele vai-se definindo:
A pele do bebé forma a chamada "vernix caseosa", uma película de gordura sobre a pele que tem a finalidade de a proteger. Começam a surgir de forma ténue as sobrancelhas, assim como os cabelos - fios finíssimos e brancos.

Qual é o aspeto do bebé?
Neste mês o bebé cresce bastante, podendo aumentar até 25 centímetros e pesar entre 340 a 500 gramas. Neste período o seu corpo já é todo bastante proporcional: cabeça-tronco-membros.

24 a 28 semanas
Está a desenvolver os seus quatro sentidos:
Neste mês, o seu bebé começa a envolver quatro dos seus cinco sentidos: audição, olfato, tato e paladar, A visão será o último dos sentidos a desenvolver-se.
O bebé já reage a estímulos externos, como a luz e a música e também entende os sons físicos produzidos pela própria mãe, como o bater do coração ou os ruídos intestinais.

Começam os socos e pontapés:
Prepara-se! Agora você vai começar a sentir tudo: Pontapés, socos e cotoveladas fá-la-ão vibrar de emoção.

Aumentar de peso:
Até agora o seu bebé era magrinho, mas nesta fase começa a acumular os primeiros depósitos de gorduras sob a superfície da pele.


Qual é o aspeto do seu bebé?
Ao completar este mês (sexto mês) o seu bebé terá, aproximadamente, 33 centímetros e cerca de 700 gramas. Provavelmente, já assumirá a chamada posição fetal, com os joelhos próximos da barriga e os braços sobre o peito.

Leia também o post: Desenvolvimento do feto 4 a 12 semanas
Leia também o post: Desenvolvimento do feto 12 a 20 semanas

Fonte:  Italifarmaco ( NatalBen)


0 comentários:

X

Tratar Saúde

Receba no seu e-mail dicas de saúde

Subscreva a newsletter gratuita.