quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Desenvolvimento do feto - 28 a 36 semanas

28 a 32 semanas
O seu bebé esta-se a desenvolver ainda mais...
Nesta fase, o seu bebé já está bem formado. O sistema nervoso a aperfeiçoar-se cada vez mais e o cérebro está a ter um desenvolvimento acelerado. No final do sétimo mês, os pulmões começam a ter maior desenvolvimento e, se por algum motivo, nascesse agora, já teria grandes probabilidades de sobreviver.

Sente e reage:
Durante o sétimo mês, o seu bebé já consegue ter várias reações, como abrir e fechar os olhos e ter maior perceção da luz, distinguir entre o gosto doce e o amargo e responde a certos estímulos com choro.

Qual é o aspeto do bebé?
No final do sétimo mês, o seu bebé terá crescido bastante. Poderá pesar 1 a 1,3 quilos medindo de 37 a 40 centímetros. À medida que cresce vai ocupando mais espaço no útero.

32 a 36 semanas
Visão e audição desenvolvidos:
O ritmo de crescimento do bebé agora é mais rápido e a maioria dos principais órgãos já está a funcionar.Toda a estrutura dos olhos está perfeitamente desenvolvida (a íris apresenta uma coloração azulada).
A audição também já se desenvolveu e consegue reconhecer a voz da mãe e do pai, além de perceber melhor os sons mais graves que os agudos.

Vira-se de cabeça para baixo:
O espaço que o bebé agora ocupa já não é tão folgado, começando a posicionar-se de cabeça para baixo, assumindo uma posição mais confortável que manterá até a hora do nascimento. Por este motivo volta a pressionar, de alguma forma, a bexiga da mãe.

Os pontapés podem ser sentidos com maior frequência:
Os movimentos do bebé são bem mais ativos e conseguirá, inclusive, distinguir com que parte do corpo ocorreu o movimento.
Mesmo com um espaço reduzido o bebé consegue dar pontapés, e bastantes!

Qual é o aspeto do bebé?
Ao final do oitavo mês, já bem desenvolvido, o seu bebé terá entre 45 a 47 centímetros e pesará aproximadamente 2250 a 2400 gramas.


Fonte: Italfarmaco (NatalBen)


0 comentários:

X

Tratar Saúde

Receba no seu e-mail dicas de saúde

Subscreva a newsletter gratuita.