domingo, 20 de novembro de 2011

Glucosamina, uma escolha natural para as suas articulações

A osteoartrose, também conhecida como " doença degenerativa das articulações ", pode deformar as articulações, mas existem modos de aliviar as dores e o desconforto. Em muitas situações, a melhor opção parece ser o extrato natural designado glucosamina.
Se, quando acorda de manhã sente dores horríveis nas articulações, se levantar-se da cama é uma batalha, se sente que de vez em quando os seus joelhos ou ancas estão "presos"- está desejoso de fazer algo para que essas dores desapareçam e as suas articulações funcionem como deviam.
A solução mais óbvia são os medicamentos analgésicos ou anti-inflamatórios, porque permitem esquecer as dores durante uns tempos, mas chegou uma nova solução que, a julgar pelos os investigadores demonstraram até agora, pode melhorar as suas articulações- a glucosamina.

Atacar a causa
A glucosamina é um extrato do marisco, geralmente de camarão. Contém algumas moléculas biologicamente ativas que também podem ser encontradas na cartilagem humana, tal como a cartilagem que protege as suas articulações. Os suplementos destes glucosaminoglicanos, como se designam estas moléculas parecem apresentar diversos benefícios:
  • Reduzem as dores na articulação, afetada (com o mesmo efeito que os medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios)
  • Previne a deterioração da cartilagem
  • Melhora o funcionamento da articulação
  • Existe a evidência de que pode reparar alguma da deterioração já existente.

Por outras palavras, em vez de aliviar apenas a dor, a glucosamina atua verdadeiramente sobre a causa deste problema. Por isso, esta substância é bastante conhecida junto de pessoas que sofrem de osteoartrose. Hoje em dia, os reumatologistas e médicos estão cientes das vantagens da utilização da glucosamina e recomendam-na aos seus doentes.
Fonte: Revista -A família Portuguesa

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
X

Tratar Saúde

Receba no seu e-mail dicas de saúde

Subscreva a newsletter gratuita.





Pesquisa personalizada