segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Síndrome de Morte Súbita ( E se o seu bebé deixar de respirar? )

 Síndrome de Morte Súbita
É a principal causa de morte em bebés com menos de um ano, não sendo ainda conhecida as causas que o provocam.
Ocorre em bebés sem nenhum histórico de problemas de saúde, sendo portanto impossível que os especialistas possam prever quais os bebés que necessitam de ser monitorizados.
O bebé deixa simplesmente de respirar, durante o sono, não conseguindo recuperar atempadamente. Para que o ritmo respiratório seja retomado, basta uma simples estimulação.
Assistimos a 3 mortes por cada 2.000 bebés, sendo que a maioria acontece entre o 2º e o 4º mês de vida.

Apneia do sono
definida como uma condição em que ocorrem, de forma repetida, paragens temporárias durante o sono, por um período de 10 segundos. A interrupção involuntária da respiração pode causar a morte do bebé, caso o ciclo respiratório não seja restaurado.
Segundo opinião pediátrica e de outras entidades competentes a apneia só é reconhecida em sentido patológico a partir dos 15 segundos de ocorrência. Por isso existe um sistema chamado de Respisense só inicia a sua função "alarme" após o término deste período.

Respisense possui o sistema Tummy Tickle, que consiste numa delicada estimulação vibratória que "relembra" o bebé para a necessidade de respirar, sem acordar, caso este deixe de respirar por um período de 15 segundos.

No caso de o bebé reagir positivamente à estimulação e continuar a dormir, o monitor registará este episódio de apneia através de um sinal luminoso perfeitamente visível e que será indicativo para os pais da ocorrência de algo durante o sono.

Caso não se verifique nenhum sinal de recomeço respiratório e após 5 segundos de estimulação vibratória, um alarme perfeitamente audível alertará os pais ou outras pessoas mais próximas, de forma a socorrerem o bebé atempadamente. Este alarme sonoro é progressivo e permanente.

Vantagens Respirense
  • Diminui significativamente a ansiedade dos pais
  • Não incomoda o bebé durante o sono
  • Seguro, cómodo e fácil de usar. O bebé não sente
  • Totalmente portátil, podendo ser levado para qualquer lado
  • Possui Sistema Tummy Tickle, que para além de um alarme audível, o Respiranse emite umas vibrações que levam a retomar uma respiração regular, sem acordar o bebé.
  • A sua utilização não impede que o bebé esteja em contacto com os outro bebés no mesmo espaço durante o período de sono.
  • Produzido na Alemanha, segundo os mais elevados critérios de rigor e segurança. reconhecido com prémios e galardões por entidades de prestígio e idoneidade mundial.

Fonte: medicalsafe  www.medicalsafe.pt

0 comentários:

X

Tratar Saúde

Receba no seu e-mail dicas de saúde

Subscreva a newsletter gratuita.