Acerola é o fruto de um pequeno arbusto que cresce nas florestas secas da América do Sul, da America Central e da Jamaica. Este pequeno fruto cor de tijolo é muito parecido com a cereja e é igualmente conhecido como " cereja dos Barbados".
Vitamina C natural
A Acerola contém oligoelementos como cálcio, ferro, magnésio e fosforo, vitaminas A, B6, e mais importante ainda, a vitamina C do que uma laranja (uma acerola com 4,5g contém tanta vitamina C como meio quilo de laranjas!) Comparado com o ácido ascórbico cristalino de produção industrial, a vitamina C da acerola está sempre associada a outros cofatores, nomeadamente bioflavonóides, ou vitamina P, cujas propriedades, idênticas, auxiliam as da vitamina C, potenciando-lhe os efeitos.
Tendo as mesmas qualidades que a vitamina C a Acerola é um tónico excelente. Estimula as funções do sistema imunitário e as defesas do organismo. É indicado na fadiga transitória ou presistente, bem como para ajudar a prevenir infecões invernais, como a gripe ou problemas otorrinlaringológicos (rinite, otite, faringite, laringite, traqueite, bronquite, etc).
Uma vez que também facilita a absorção intestinal do ferro, a vitamina C tem um efeito anti-anémico.
Por último, recomenda-se a Acerola como suplemento alimentar também para pessoas que consumam poucos legumes e fruta, ou para fumadores, uma vez que estes apresentam maiores necessidade de vitamina C.
Fonte: Alpen
0 comentários:
Enviar um comentário